segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rio de Janeiro - Dia 10: O Raio caiu no mesmo lugar pela Terceira Vez

Sim, eu estava no Estádio Olímpico. Vi o Bolt
E tomei um susto danado, porque o desgranhento estava com um uniforme amarelo e preto: o preto do lado que eu estava olhando. E com isso, parecei por um momento que o Gaitlin iria ganhar. 
Veja, amigo leitor, não tenho nada contra os americanos. Ao contrário do brasileiro médio, não torço contra os americanos, aqueles "que se acham" (frase dita pelo mesmo sujeito que chora igual um bebê quando pisa na Disney...). Mas especificamente o Gaitlin eu torço contra: não aceito doping, e não quero que esse cara ganhe nada. Ficou com a prata e é muito mais do que ele merece.

O programa do dia, para a manhã era dormir loucamente. Não deu tão certo, mas eu precisava soltar a musculatura. Deixei passar um ingresso de Boxe que estava boiando na minha mão e descansei sim.
Saí no meio da tarde para almojantar pelo centro. Sem criatividade, acabei indo ao KFC. Estava ok, mas só tinha sorvete de baunilha (gosto, mas sou alérgico). Outro rolê pelo Boulevard (vou sentir falta disso...) e segui para o Estádio Olímpico. Lá encontrei um colega das antigas, postado em lugar horrível.
Fui pro meu canto, acompanhado de mais um copo da coleção e logo encontrei o parça Leandro Medeiros, que recusou minhas bolachas. Ele sabe do que eu falo.

A noite incluí a final do salto triplo feminino, eliminatórias do salto em altura, final dos 400m rasos masculino, com recorde mundial, eliminatórias dos 1500m feminino e os 100m. Bom... vamos ao que não aparece na tv
Incrível o silêncio silêncio pré-largada. Incrível ver, pela primeira vez, um estádio realmente cheio. 
Incrível ver faltar os famigerados copos pelo qual se paga R$ 13 cada. 
Incrível ver atletas atravessarem a pista com provas em andamento. 
Incrível entender que não se usa a raia 1 para provas curtas porque elas são mais desgastadas pelas provas longas. 
Incrível o aperto para ir todo mundo embora pela mesma linha de trem.

Fato é que foi motivo de grande alegria testemunhar a história acontecer: o raio caiu 3 vezes no mesmo lugar. Previsão do tempo para dia 18: mais chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário