sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NFL 2013

Quanto mais vejo esportes americanos, menos vejo os brasileiros. Minha crescente decepção com futebol convive com crescente admiração pelo futebol americano. 
Apenas para citar alguns pontos, começo pela transmissão. A semana 1 tem rodada completa, com 16 jogos. São 3 transmissões pela ESPN, 1 pela NBC, 6 pela Fox e 6 pela CBS. Mesmo não se podendo jogar às 6as e sábados (por regulamento, para não interferir com o futebol universitário), a tabela encontra 3 horários no domingo e 2 na segunda-feira, para maximizar o potencial de transmissão. Pelo que entendi, também há um jogo isolado todas as 5as. Não analisei todas as rodadas, mas acho que é isso. Percebem a diferença com nosso futebol, onde se transmite um jogo por rodada, sempre do Corinthians, em dois canais?
Outro dia vi o regulamento de criação das tabelas da temporada regular. Parece coisa de maluco mas, de repente, faz sentido. Busca-se ao máximo uma temporada balanceada sem o que os americanos consideram maçante: turno e returno. 
Não é à toa que, das 50 equipes mais ricas no mundo de todos os esportes, 32 vagas sejam ocupadas pelas 32 franquias da NFL (lista de 2012). 
Aliás, acabo de achar o link dos 50 times em 2013. Pra segunda-feira, ok ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário