quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Manipulador

De novo, isso? Que saco.
Na etapa deste final de semana da Nascar, tudo foi decidido em uma bandeira amarela a 7 voltas do final. Gordon e Truex estavam dentro brigando, respectivamente, com Logano e Newmann. A "briga", não era por posição na pista, mas pela vaga no chase
E, então, Clint Bowyer, companheiro de Truex, rodou causando a tal bandeira amarela. As voltas perdidas e a relargada garantiram a posição de Truex e acabaram por inverter Gordon e Logano. Acontece...
É, mas o "acontece..." é válido quando... acontece, não quando se faz acontecer. Na segunda-feira, a Nascar já tinha a informação de que Bowyer rodou intencionalmente, para ajudar o companheiro. A mesma equipe também fez pits adicionais e desnecessários para Vickers (3o piloto) e o próprio Bowyer.
Embora interpretativo e circunstancial, ficou bem claro. E a Nascar puniu os 3 com 50 pontos na tabela, entre outras. A punição tirou Truex, beneficiário do crime do chase, e isso é sério. Mas o autor do crime saiu ileso, pois a punição em nada alterou sua classificação.
Já achei que o incidente na Fórmula 1 em 2008 tinha sido demais. Agora vem essa na Nascar. Irritante.
A punição não pode ser chamada de inóqua, mas está incompleta. Deveriam tirar Bowyer do chase logo de uma vez. Os fãs, eu incluso cobram isso da Nascar enquanto escrevo este post. Será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário