quarta-feira, 11 de março de 2015

Lição de Vida

Era uma vez um garoto chamado João, que morava no interior do Ceará. Pequeno, era chamado de Joãozinho por todos da família e escola. 
Nenhum dos seus colegas de classe gostava dele porque ele era muito burro. Não acertava nenhuma pergunta que a professora lhe fazia e errava todos os exercícios da lição de casa. A professora gostava ainda menos dele, sempre dizendo "Joãozinho, assim você me deixa louca" a cada pergunta estúpida que ele fazia.
Um dia, a mãe de Joãozinho foi à escola para a reunião de pais e professores e perguntou sobre seu filho para a professora. Ela teve um ataque de sinceridade e disse Joãozinho era um completo desastre. Disse que em toda sua vida nunca vira um garoto tão burro e que ele nunca seria ninguém na vida.
Chocada, a mãe de Joãozinho o tirou da escola e se mudou, com toda a família, para São Paulo. Ela tinha certeza de que daria a Joãozinho uma oportunidade na vida.
Vinte e cinco anos depois, a professora, já idosa, adoeceu. Coração, disseram os médicos. Era uma doença rara e de alta mortalidade. Os médicos disseram que era preciso uma cirurgia complexa que nenhum deles era capaz de executar, e que havia apenas um médico no país, no INCOR em São Paulo, capaz de salvá-la.
A professora não desistiu de lutar por sua vida e foi em busca da cura na grande metrópole. Depois de meses de espera, conseguiu ser atendida e teve a cirurgia marcada. Felizmente a cirurgia correu muito bem e ela foi encaminhada para a recuperação.
Quando ela acordou, o médico estava ao seu lado esperando. Ela abriu os olhos e encarou o jovem médico que a salvara. Ao vê-lo, perdeu a respiração. Ela queria agradecer pelo que ele tinha feito, mas não conseguia falar. Com o rosto ficando azul, ela ainda ergueu a mão, mas não conseguiu se expressar, e faleceu naquele momento.
O médico, perplexo tentava entender o que acontecera. Ele então olhou para trás, para onde a professora apontava, e lá estava nosso amigo Joãozinho, faxineiro da clínica, que desligara o respirador para usar a enceradeira. 
Você não achou que Joãozinho tinha virado um competente cirurgião cardíaco, né? 
Tem certeza de que acompanha este blog?

---

Versão traduzida e adaptada de uma postagem no Facebook. Autor original desconhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário