quinta-feira, 5 de março de 2015

USA 4 - Dia 16: Homophobic

Dormi tarde, acordei tarde, como manda o figurino para férias. 
Decidi então ir em algum show de comédia, e parti par ao carrinho de descontos. Optei pelo Laugh Factory, aqui do lado, no Tropicana. Antes disso, o dia consistiu em descansar, comprar MMs e suprimentos de viagem, e almoçar no até então inédito El Pollo Loco.
O show foi bom, sem dúvida, mas ainda tenho muito o que evoluir em meu inglês. Nunca duvidei disso, apenas tinha esperança de estar melhor. E tive meu momento.
A platéia, longe de ser fria, não estava participativa. Houve então, um impasse, no início do segundo show:

- Is there any homophobic guy in the audiance ?
Todos riram, mas ninguém se manifestou.
- Someone ? Anyone ?
Notei que o cara precisava de um, para continuar o espetáculo.
- Me ! - levantei a mão.
- Nice. Where are you from ?
- Brazil.
- Brazil, nice. Are you getting the jokes ?
- What ?
Ok, gerei risos, mas como ri junto ficou claro que eu não era bobo, estava participando. 
- Are you homophobic, sir ?
- Yes, I am.
- Why ?
- Because my boyfriend beated me...
Mais risadas. Acertei o tom.
- Are you trying to steal my job ?
- No. I am trying to seduce you.
Aí sim, dominei uma plateia por 3 segundos. Foi meu momento.
- Ok, NOW you are trying to steal my job. Sit down and shut up. And leave you phone number. 
Justo, ele retomou o controle, merecidamente. 
Na saída, um gerente me ofereceu um par de ingressos para voltar outro dia, como agradecimento e reconhecimento pela participação, mas estou de saída da cidade. Nem por isso, foi menos legal.
Jantei no ótimo Shake Shack, homenagenado a noiva, usei um voucher para pegar 3 Mullers e voltei pro quarto, antes de fazer alguma bobagem. Já no quarto, pensei se não deveria ter respondido "Argentina". 

2 comentários: