quarta-feira, 25 de março de 2015

Os Peitos da Angelina

Não sei como deixei passar a polêmica na época. Falha minha. Mas como o tema renasceu, e de modo igualmente negativo, vamos a ele.
Depois de passar por uma mastectomia dupla (remoção dos dois seios), Angelina Jolie passou por novo procedimento cirúrgico, desta vez para remover ovários e trompas. Novamente, tratou-se de medida preventiva contra o câncer. Segue link
Agora vamos ao ponto, na medida em que não costumo comentar a vidas das celebridades. Não que eu tenha algum tipo de sentimento negativo em relação a ela, ao contrário: acho uma atriz razoável e uma boa pessoa, na medida em que já tem três filhos adotivos, provavelmente mais do que qualquer leitor deste blog.
No entanto, espantou-me a seção de comentários na notícia linkada acima. Se tiver coragem, o amigo leitor pode conferir todos, mas vou destacar alguns:

"Essa mulher é ridícula!!! Pobre brad pitt em conviver com ela!!!" - lwyzkarloz

"Retire logo o cérebro." - Bitterborn

"A familia dela tbm tem varios casos de enfarte, vai tirar o coração mês que vem." - é tudo igual

Na verdade, estava pior, mas alguém apagou pelo menos 6 páginas de comentários na notícia. O que me recorda este texto. A mistura é explosiva: maldade com incapacidade de de interpretar textos. Mesmo no face topei com comentários maldosos do tipo "em breve vai remover os olhos para não ter miopia".

Será mesmo que as pessoas não conseguem entender o conteúdo da matéria, não querem entender ou apenas não leram? AJ (vou fingir que somos íntimos) tem um histórico doloroso de perda de familiares para o câncer, especialmente a mãe.
Não digo que ela mereça mais pena ou compreensão por isso. Mas o que aconteceu foi que ela usou parte do (muito) dinheiro que ganhou honestamente para se prevenir. Descobriu que possui genes altamente correlacionados com câncer de mama e optou pela dupla mastectomia preventiva. Agora o assunto ficou ainda mais sério, pois a matéria é clara ao declarar que sinais iniciais de câncer foram detectados em seus ovários.
E como é que tem tanta gente maldosa para criticar isso ?!
E moça tomou a decisão dela por ela mesma, pagou os procedimentos com seu dinheiro e está ciente das consequências do que está fazendo. Vale lembrar que isso só veio a público porque ela é uma celebridade. Fosse uma rica proprietária de terras ou executiva de uma empresa, a mesma decisão não chamaria a atenção. Por que, então, é preciso malhar tanto o que ela fez ?
Sério, é só dor de cotovelo mesmo ou tem algo mais que eu não consigo compreender?

Para AJ, toda saúde e rápida recuperação. 
Vamos marcar outro cineminha, querida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário