quarta-feira, 4 de março de 2015

USA 4 - Dias 12 e 13: De mal a bom

Incrível como dois dias seguidos podem ser tão distintos...
O sábado não era um dia de loucas aventuras, por ter que acordar cedo no domingo. Chegaremos a isso.
Então comecei o dia apostando, e perdendo dinheiro. Comecei nesse dia a suspeitar da seriedade das roletas. O conceito central é o seguinte: uma roleta tem 38 números, sendo 1 a 36 considerados pretos ou vermelhos, pares ou ímpares e altos ou baixo, completando a turma com 0 e 00, que não entram nessas características. Assim, vamos supor um sujeito apostando 1 obama por 38 vezes seguidas no preto (ou vermelho, alto, baixo, par, ímpar). Em uma roleta média e honesta, ele deveria terminar perdendo o ciclo por 2 obamas, pois venceu 18 apostas e perdeu 20. O cassino ganha com os 0 e 00, e tudo bem quanto a isso. Claro que é uma média, e alguns desvios são aceitáveis. Alguns, mas não muitos.
Porém não é o que tenho visto aqui. As roletas estão, para dizer o mínimo, rebeldes. Suspeitamente rebeldes. Comecei a ver sequências peculiares do tipo 8 ímpares seguidos, ou 7 pretos seguidos. Cheguei a ver o 23 sair 3 vezes em 4 rodadas. Mas está acontecendo sim. Isso não deveria acontecer tantas vezes assim. Fica a dica.
Cansado de perder meu tempo, fui fazer algo meio maluco: conhecer um strip club. Afirmo, sem entrar em detalhes, que foi uma completa porcaria. Valeu, apenas e tão somente, para que eu possa ter minha própria opinião sobre isso.
Fiquei puto, fui embora bater perna da Fremont, o centro velho. Continua bonito e meio alienígena pra mim. A novidade foi a tiroleza que instalaram por cima da Fremont, dentro da cobertura. Se tinha em 2013, realmente não notei. Porém, 40 obamas é um tanto além do honesto para isso.

Às 6h toca meu relógio. Eu já estava acordado. Era dia de ir para a pista. Tomei um café da manhã rápido e gosto, e estava esperando a van com 10min de antecedência. E lá fomos para o Las Vegas Motor Speeday, brincar de piloto.
Sim, fui para a pista, de novo, pilotar um carro de Nascar. É terrívelmente divertido. Já tinha feito em 2013, fiz de novo, e farei novamente em outras pistas. Desta vez, não fui tão rápido, mas mais constante. Consegui 3 das 6 voltas quase o mesmo tempo. Se pudesse fazer uma nova rodada debatendo com o chefe de equipe, poderia fazer curvas mais rápidas freando menos e mais dentro, e acelerando mais cedo. Senti que podia fazer isso sim. Senti controle do carro, e ele queria ir mais rápido. Iremos juntos um dia.
Saí de lá já pensando em ver a corrida pela tv, afinal tinha prova em Atlanta: foi o motivo de eu mudar meu horário das 10h30 para 9h. O outro motivo eu já comento.
Chego no hotel esperando pegar a corrida em andamento, mas os motores tinham acabado de ligar: eis que choveu na costa leste, e a corrida atrasou exatamente a 1h que eu precisava. A única nota triste foi que eu quis apostar no vencedor da corrida, mas aqui no sul da strip nenhum cassino lida com Nascar. Fácil falar, mas tenho minha noiva como testemunha: eu previ a vitória do #48. 
E daí acontece o que eu sabia que viria: choveu no deserto. Isso mesmo, Las Vegas recebeu uma chuva considerável na tarde de domingo, que teria cancelado meu programa na pista, possivelmente sem data para remarcar pois a pista será usada no dia 8 para a Sprint Cup. Enfim, tudo se encaixou da única maneira que poderia dar certo. 
Porém, diga-se que Vegas não sabe o que fazer com a chuva. Como é um evento raro (média de 26 dias chuvosos por ano), algo esperado para um deserto, a estrutura não está preparada para isso. Não há bueiros nas ruas, por exemplo. Todas as avenidas e calçadas planas tem eventuais depressões que só aparecem na chuva, e formam poças. As escadas rolantes simplesmente param, e os pisos são absurdamente escorregadios. E com isso tudo, ganhei uma cachoeira no meu quarto. 
Isso mesmo: instalou-se uma enorme goteira em cima da mesa do quarto. E na mesa havia vários objetos meus, incluindo dois livros. A treta acabou bem apesar do susto. Queixei-me com o gerente com máxima calma, que me deu plena razão. Mostrei meu D&D DMG 5th com páginas levemente onduladas, e ele prontamente me reembolsou em um valor maior que o preço de capa. Não posso reclamar de nada portanto.
Com sobras, o melhor dia das férias, mesmo com esse perrengue final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário