terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pagar com Visa é muito melhor

É bastante provável que todos os leitores deste blog conheçam a campanha "Pagar com Visa é muito melhor". Fico devendo videos desta vez, por estar escrevendo em local sem acesso ao Youtube para o caso de alguém ter acabado de chegar de Marte.
Falo da mesma Visa que é parceira oficial da FIFA:


Também não se trata de nenhum segredo, apenas coloquei o print do site oficial da referida entidade para ilustrar.
Mas ontem percebi uma coisa que realmente me surpreendeu. Depois de ficar sem ingresso nos dois sorteios de ingressos para a Copa, ocorreu-me que o método de pagamento poderia ser o culpado. Pesquisei, com ajuda do amigo Guilherme, e a tese se confirmou:
Todos os "sorteados" para compras de ingressos optaram por cartão Visa como método de pagamento. Todos.
Não significa que todos que tenham optado pelo cartão tenham sido sorteados, mas todos que optaram pelo boleto ficaram de fora. Todos.
A pesquisa não tem valor científico. A amostra, embora de tamanho razoável (umas 40 pessoas) não é bem equilibrada com forte desbalanço de perfil: todos paulistas, todos procurando fortemente jogos em São Paulo. Mas é suficiente para este blogueiro berrar aos quatro ventos e oito leitores constantes: fraude! Se a FIFA não queria optar pela método do boleto bancário como forma de pagamento, e nada neste mundo os obriga a a isso, deveria ser honesta com seus clientes e não disponibilizar essa opção. Mas esperar que a FIFA seja honesta é ser poliana demais.
E com isso dou mais um passo para longe do futebol. Neste momento está em cheque minha tradição de ver todos os jogos de uma Copa, coisa que tenho conseguido fazer desde 1994. 

4 comentários:

  1. Caracas, estou indignada até a tampa do vidro de shampoo! Procure mais pessoas, que acho q cabe reclamação no PROCOM! Sei lá se vai resolver alguma coisa, mas vai valer pela chateação que eles te causaram, e o stress!
    Dá pra gente se esconder num bunker cheio de jogos de tabuleiro durante a Copa? Não quero nem ouvir falar de futebol agora!

    ResponderExcluir
  2. Pedi 4 ingressos para 5 jogos. 20 ingressos. Pago com boleto. Consegui TODOS.
    Cuiabá, Brasília (jogo do Brasil), Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo. E paguei a taxa de envio pelo correio (agora DHL) por boleto também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos uma exceção então. Infelizmente não assinou a postagem, então não sabemos quem é.

      Excluir