sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sochi

Adoro esportes. O leitor deve estar de saco cheio de saber isso.
Adoro Olimpíadas. O leitor estava se livrando do saco cheio provocado por Londres-12 e eu volto a isso.
Jogos de Inverno não ficam de fora disso. Ok, agora talvez eu tenha sua atenção. Então mandemos um edredon para Zeus e falemos um pouco.



O maior barato desses eventos é ver os esportes com os quais temos pouco contato. E nos Jogos de Inverno, são todos.
Verdade é que temos algum contato com o hockey, cortesia da ESPN transmitindo NHL. Não é difícil de entender: dois times, duas traves, um disco. Patinação de velocidade remete ao atletismo, com peculiaridades de não se estar, necessariamente, disputando contra o sujeito que divide a pista contigo.
Claro, tem aqueles esportes que não são esportes. Patinação artística, piruetas com snowboard ou ski... não trato como esporte o que necessita de notas para apurar um vencedor. Pode até ser plasticamente agradável, mas não é esporte.
Claro que preciso falar do bobsled e similares. Aprendi um tanto sobre eles este ano. O sujeito não pode ser muito normal para deitar numa prancha e descer uma rampa semiaberta a mais de 130km/h. Divertido.
Combinado nórdico impressiona pela carga de esforço necessária. E provas por equipe, com 45min, são definidas em décimos. 
Fecho com meu preferido, o curling. Também chamado de xadrez do gelo, é aquele esporte estranho com uma chaleira e rodos, buscando posicionar a primeira com ajuda dos segundos. 
Lembrou ?
Por fim, se nada disso te convenceu, tento uma última vez. Afinal, por serem jogos de inverno, há maciça presença de... nórdicas. Ou algo assim.
  • bronze
 
foto: Eve Muirhead, 23 aninhos, minha preferida em Vancouver-10
Capitã do Curling da Grã-Bretanha (bronze)



  • prata



  • foto: Jennifer Jones, 39 anos, medalha de ouro

    Capitã do Curling do Canadá (ouro)

    • ouro


    foto: Torah Bright, 27 anos, australiana

    Snowboard (prata)

    Isso porque nem achei fotos das que não venceram nada. E nem tem russas na lista, o que prova que a lista está incompleta. E, piada pronta, estaria a bela Eve falando do namorado naquela foto?

    ---

    Complemento de postagem.
    Escrevi este post durante a semana de deixei programado para o sábado. Eis que acordo (são 9h05 do dia 22/fev/14) e o 9gag atravessou minha ideia. E como eles tem mais tempo e são pagos para isso, podem fazer melhor. Numa, pois deixaram tanto a Eve quanto a Jennifer de fora. Novatos !
    Segue o link deles.




    Um comentário:

    1. E de pensar que na terra delas o que faz sucesso é uma morena à lá Juliana Paes... me senti mais bonita agora, kkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir