sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Estagnou

A Economia Brasileira estagnou outra vez. Na verdade, estamos em recessão, na medida em que a definição de recessão é a queda do PIB por dois trimestres consecutivos. No primeiro trimestre de 2014 o resultado foi -0,2% e no segundo foi -0,6%. Ou seja, não apenas estamos em recessão, mas em movimento acelerado de queda. 



Passaram mântega na nossa sola do sapato...
Mas não basta estar encolhendo a economia, e com inflação alta e a beira de sair do controle. Temos ainda que ouvir impropérios do mesmo ministro (ir)responsável pela situação:
- "Não para dizer que o Brasil está em recessão". Segue link. Errado, Senhor Ministro: dá para dizer sim, e é a verdade que o Senhor não vê ou finge não ver. 
(neste momento, o portal UOL simplesmente saiu fora do ar !!!)
- A culpa é da Copa, disse o Ministro. Segue link. Errado, Senhor Ministro: o evento fez a economia circular em outros aspectos e trouxe moeda estrangeira, e muitos turistas consumiram bens e serviços em volume. A mesma Copa que gera feriados e derruba a produção de bens deixa as pessoas livres para consumir serviços. 
Mais que isso, amigo leitor, a frase é do mesmo ministro que disse, 3 meses atrás, que a Copa ajudaria a Economia a crescer. Segue link. Errado de novo, Senhor Ministro, afinal se ia ajudar, como atrapalhou ?
Não sou só eu que vejo desculpas esfarrapadas aqui, né? E tem gente que insiste que isso é o "menos pior"... 
Vai entender...


2 comentários:

  1. Não sei se é verdade, mas segue link que eu encontrei sobre o crescimento: http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/o-governo-nao-tem-nada-a-ver-com-os-indices-horriveis-da-economia-brasileira/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esses números são exatamente o resultado do "votar no menos pior". Agora, como a cereja do bolo, só falta o Aécio renunciar à candidatura.

    Pelo lado bom, não teríamos segundo turno...

    ResponderExcluir