sexta-feira, 8 de março de 2019

Portugal 1 - Dia 11 - Pinhão

Sim, acordamos tarde, pois já tínhamos decidido descansar um pouco mais. Desistimos por completo de fazer o outro passeio de pinturas rupestres (que admito, foi meio decepcionante na véspera).
Fizemos o doloroso checkout no hotel, de onde realmente não queríamos sair, e fomos na direção de Pinhão com toda a tranquilidade do mundo. Fomos curtindo com calma a estrada limpa, livre e finalmente seca. Chegamos à cidade que, diferente das três ruas de Óbidos, tinha apenas uma.
Caminhamos um pouco pela rua, fotografamos a singela estação de trem e fomos para o hotel, onde já era possível fazer checkin. O LBV House Hotel foi outro de nossos acertos: estrutura excelente, estacionamento no subsolo e linda vista para o vale do Douro na sacada.
Comemos as sobras do café da manhã (sim: outro daqueles pães locais de Vila Nova de Foz Coa) e seguimos para o passeio do dia: Cruzeiro até o Tua. É um passeio de barco de 2h de duração, saindo do cais da cidade (atrás da estação de trem) e que navega pela região mostrando pontos de destaque locais com áudio guide e vinho do Porto.


foto: paisagem no rio Douro, Portugal, 2019

foto: paisagem no rio Douro, Portugal, 2019

A segunda foto mostra uma ponte projetada por um certo Gustav Eifel antes de começar a construir torres na França.
Na volta, enrolamos um pouco antes de almojantar em um bom restaurante local. O atendimento, que começou um pouco azedo, melhorou com ajuda da nossa paciência. Era uma espécie de menu degustação da região, incluindo carnes, peixes e a feijoada local (com feijão branco, uma delícia !). 
Felizes, satisfeitos e recuperados, voltamos para o hotel dormir cedo: dia seguinte seria longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário