quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Uma Situação que Você Odeia Estar

Várias, muitas mesmo. Tantas que corro o risco de esquecer alguma.
  • Esquecer
De primeira, esquecer alguma coisa. Incrivelmente metatexto isso, não?
  • Balada
Eu até gosto de conversar com pessoas. Sempre há algo de novo a aprender, uma experiência nova a fazer parte, um contato novo que pode gerar frutos. Por isso a balada, que junta muita ruim, dança e (quase sempre) pessoas de mentalidade superficial é um inferno na Terra. 
  • Fila
Quem não?
  • Trânsito
...
  • Festas Natalinas
Aboli o Natal em 2013. E olha que o de 2012 contou com uma gestão de crises excepcional por parte de Luciana. 
Mas todo ano foi a mesma coisa na minha família. Aquele aborrecimento infinito de se decidir quais serão as mesmas comidas de sempre. Claro que fica gostoso, e nunca tive nada contra repetir o cardápio da ceia anterior: para que mudar o que é bom? O que dava (e ainda dá) nos nervos é o doloroso processo de decidir fazer a mesma coisa. Horas de discussão, debates, sugestões e mesmo brigas para não mudar nada. Parece o Congresso Nacional isso.
Depois vem a festa, sempre igual. Era obrigado a usar algum tipo de roupa de festa numa das épocas mais quentes do ano. Até perder a paciência e começar a ir de chinelo, para desespero de incontáveis e transpirantes tias.
Claro que tem que ter as piadas e comentários:
- É pavê ou pacomê?
- Isso é comida do ano passado!
- Primeiro [qualquer coisa] do ano.
- Nossa, como você cresceu!
E por aí vai. Um saco completo isso.

  • Lugares Quentes
Minha esposa diz que eu tenho DNA de yeti. Deve ser verdade, exceto pela altura. Mas o fato é que eu sinto calor em qualquer local acima de 21oC. E odeio sentir calor, pois não há defesa prática.

No fim das contas, o que tem em comum nisso tudo é um fator: perder tempo. Entendo que a o tempo é o fator mais escasso que existe, por ser finito e impossível de se estocar (que nossa presidente não leia isso ou começará a ter ideias...). Então fica aqui um ódio mais geral de situações: odeio perder tempo.
Odeio!!!

Um comentário: