domingo, 15 de junho de 2014

Copa 10: França 3 x 0 Honduras

Com placar tradicional, foi um jogo com suas devidas novidades. Bem divertido também.
Antes do jogo, a nota triste da organização: não foram tocados os hinos dos dois países. Triste perder o hino francês, o mais belo do mundo.
A França entrou em campo para vencer. Dominou a bola, tomou a iniciativa e, pelo menos contra o rival fraco, não mostrou sentir falta de Ribéry. As jogadas foram principalmente pela direita, com Valbuena, o dono do primeiro tempo. Houve uma troca de farpas entre jogadores dos dois times, que resultou em um cartão amarelo para cada lado. Seria aceitável expulsar os dois, mas o importante foi o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci usar o mesmo critério para os dois. Quando o jogo se encaminhava para o primeiro 0x0 no intervalo, um penalti bobo deu a chance que os franceses tanto procuraram. Benzema converteu.
O segundo tempo viu um momento histórico. Benzema tocou na saída do goleiro em uma falha de marcação, a bola bateu na trave, não entrou, voltou, bateu no goleiro, entrou e o goleiro tirou. Dificílimo de marcar, o sistema que aponta a presença da bola indicou o gol. O árbitro não hesitou em marcar o raro gol contra de goleiro. Depois de vários replays, finalmente vi um que me convenceu. Gol francês, gol da tecnologia. O próprio Benzema terminou a goleada.
Vencer Honduras não é o que se pode chamar de feito. Mas venceu e jogou bem. Provável primeiro de grupo. Menção honrosa para a amiga Ludmila que viu tudo isso de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário