domingo, 29 de junho de 2014

Copa 51: Holanda 2 x 1 México

Jogou como nunca, perdeu como sempre.
O time mexicano perdeu de modo dolorido sua vaga inédita nas quartas de final da Copa do Mundo. Com medo do calor, o time laranja conteve suas ações durante todo o primeiro tempo. O México foi bem melhor não apenas por ficar com a bola, mas por mostrar mais interesse pelo jogo e por vencê-lo. 
O volume de jogo surtiu efeito logo no começo do segundo tempo, abrindo o placar aos 3 minutos. Naturalmente, o gol tirou a Holanda da zona de conforto, mas as ações permaneceram equilibradas até os 25 minutos. Só então a Holanda passou a dominar o jogo e ser melhor, ainda assim sem criar tanto assim.
O empate veio aos 37 minutos (34 de fato, pois foram 3 de parada técnica), em uma patada de Sneijer, contando com um belo cabeceio para trás (não consegui identificar o autor do feito). Finalmente era vencido o excelente goleiro Uchoa, em mais uma atuação brilhante.
Aos 48 minutos, em um lance muito contestado pelos mexicanos foi marcado penalti para a Holanda, convertido por Hunterlaar. Na opinião deste blogueiro, penalti sim.

Outro 2x1, outra virada. Já é a terceira virada holandesa em 4 jogos. Um time que não se entrega assim tem cara de campeão. A se registrar os erros dos dois técnicos, O holandês, ainda atrás no placar, colocou Hunterlaar no lugar de Van Persie. Acertou na entrada e errou na saída: juntos produziriam mais. O mexicano ao mandar time recuar pra garantir o resultado muito cedo. Um pago caro pelo erro, o outro será visto como herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário