quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jogo 23: Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Pela oitava vez, tivemos o placar 2x1 nesta Copa. Resultado perfeitamente legal, embora injusto na minha visão, pois entendo que a Inglaterra jogou mais.
Os bicampeões começaram o jogo pressionando, mas a ímpeto durou apenas 10 minutos. Aos poucos, os ingleses tomaram conta do meio campo do jogo, e passou a comandar as ações deixando o conta ataque para o adversário.
O problema é que deixar o contra ataque para um time que tem Cavanni e Suarez pode ser um erro. Foi. O camisa 9, embora voltando de contusão deu um cabeceio mortal em lançamento de Lodero e abriu o placar, bem quando os ingleses pareciam que sairiam a frente (em especial depois de um cabeceio de Rooney na trave, feito a meio metro dela). 
No segundo tempo, o Uruguai tentou sair para o jogo novamente, para definir o jogo no abafa, como diz a gíria do futebol. Não deu certo, e o Uruguai volto a ceder o meio campo para os ingleses. A pressão era forte e eventualmente deu certo: Rooney marcou em cruzamento da direita, seu primeiro gol em 10 jogos de Copa. 
Empolgados, os ingleses partiram para a virada do jogo e tinha volume para isso. Mas em uma bola chutada pelo goleiro Muslera, a defesa inglesa falhou e Suarez marcou novamente, outro belo gol. 
O time da rainha está praticamente fora da Copa, pois depende de resultados. Os uruguaios dependem apenas de si: "basta" vencer a azzurra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário