sábado, 21 de junho de 2014

Copa 26: Equador 2 x 1 Honduras

O dolorido é ficar ouvindo coisas como "Honduras não faz gols em Copa do Mundo há 32 anos". De todo modo, mais uma virada e mais um 2x1. 
O time equatoriano não me empolga, ainda. Os três gols marcados foram do mesmo jogador, o que mostra a dependência dele. E um dos jogos foi contra Honduras, que não é o que podemos chamar de potência futebolística.
Curioso foi o andamento do jogo. Equador precisava mais do resultado do que Honduras, por enfrentar os temidos franceses na última rodada. Saíram para o jogo, deixando o contra ataque para os centro-americanos. E estes sabiam como usar, criando chances eventuais. Quando o Equador havia dominado as ações, tomaram o gol. No entanto, souberam aproveitar o relaxamento do adversário e empataram 3 minutos depois.
No segundo tempo, o time amarelo armou uma arapuca tradicional no futebol e cedeu a bola chamando o adversário. Quando este se empolgou, foi castigado em um contra ataque e o Equador chegou ao segundo e definitivo gol. 
Equador chega a 3 pontos e precisa, só, vencer a França. Um empate pode, eventualmente, classificar, embora eu entenda que a Suíça vença Honduras sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário