sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa 47 e 48: Argélia 1 x 1 Rússia e Bélgica 1 x 0 Coréia do Sul

Os russos abriram o placar aos 6 minutos de jogo, gol de cabeça em cruzamento. Perfeitamente natural, é a única coisa que esse time sabe fazer mesmo. O time de Fábio Capello não conseguiu um único drible em 3 jogos. Só sabe cruzar bolas na área. Chatíssimo de ver. E ainda assim, foi capaz de manter o controle do jogo até os 25 minutos. Depois disso, o senso de urgência foi tomando conta dos argelinos, que começar a se lançar ao ataque. 
No segundo tempo, só deu Argélia. Empurrados por torcedores argelinos e ucraniano (Curitiba tem a maior colônia ucraniana no Brasil), os africanos pressionaram sem muita criatividade, compensada pela vontade. Chegaram lá. 
O jogo terminou empatado, o que seria mesmo o resultado mais justo pelo que foi apresentado. Honestamente, 0x0 seria mais correto, e daria no mesmo em termos de classificação.

Não vi Bélgica x Coréia, sequer os melhores momentos desta vez. Cansa um tanto essa maratona de 48 jogos em 15 dias...

Definitivamente, o grupo mais fraco da Copa é o H. A bem cotada Bélgica venceu os 3 jogos sem jogar nada, exceto um ou outro momento de habilidade individual. Entra nas oitavas sem ritmo algum. Os outros 3 quase se equivalem na ruindade, mas a Argélia soube pontuar quando pode, e por isso se classificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário