quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa 19: Holanda 3 x 2 Austrália

Outro jogão de bola aconteceu hoje, entre Holanda e Austrália, com direito a duas viradas de placar. Valeu demais ter almoçado na mesa do escritório hoje. A Austrália veio para jogar bola, para atacar, para tentar vencer o jogo. Futebol é vencido por quem faz mais gols, não por quem empata. Mesmo com menos times, com menos craque, com menos conjunto.
O início de jogo já mostrou que não era uma tarde comum no Beira-Rio. A Austrália tomou a iniciativa do jogo, controlou a bola e passou a, apenas, atacar a até então sensação da Copa. Criava oportunidades, chutava a gol, embora sem muita eficácia. No entanto, em um contra ataque veloz de Robben, a Holanda saiu na frente aos 16 minutos. Outra correria, desta vez pelo lado esquerdo do campo para não ter que driblar e chutar. Porém, 3 minutos depois, Cahil recebeu um lançamento de 40m e chutou de primeira, sem pulo, direto no gol, o mais bonito da copa até agora. Lindo mesmo. Obtido o empate, o jogo voltou ao que era: domínio australiano. Entre os melhores momentos do primeiro tempo, o único lance holandês foi o gol.
No segundo tempo, Holanda voltou um pouco melhor, e foi a Austrália quem marcou, virando o jogo. Em pênalti inexistente. O jogo ganhava contornos surreais. Cinco minutos depois, porém, a Holanda empatava com Van Persie, na mesma linha do adversário. A Austrália partiu para cima, tentou o gol que quase saiu aos 21 minutos em uma bola rebatida dentro da área. E, como castigo, o contra ataque deu o 3o gol holandês, em falha (não frango) do goleiro. 
Honestamente, acho que a Austrália jogou melhor, mas "esqueceu" de vencer o jogo. Esqueceu é modo de dizer, pois não faltou vontade ou comprometimento. Praticamente eliminados da Copa, fica meus parabéns ao time. Quanto à Holanda, é ótimo time, mas não é o bixo papão que se afirmou ser. E, amigo leitor, eu disse isso aqui. Lembram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário