terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa 39 e 40: Uruguai 1 x 0 Itália e Costa Rica 0 x 0 Inglaterra

Delícia das delícias, alegria suprema, máxima diversão. Não fica mais Schadenfreude do que isso.
Em uma típica decisão desesperada e apertada, Uruguai e Itália decidiriam quem fica e quem vai para casa. Um mata-mata na fase de grupos.
O jogo mesmo, admito, foi chato. O Uruguai tomou a iniciativa por precisar do resultado, mas não tem a qualidade técnica do Chile ou da Colômbia, para citar os vizinhos próximos que estão jogando bem. Que falta está fazendo o Forlán de 2010...
Não que seja novidade, para a arbitragem favoreceu a Itália ao não marcar um penalti no segundo tempo. Sempre a mesma coisa. Minutos depois, um jogador italiano foi expulso por solada. Era lance para cartão laranja, e o árbitro optou pelo vermelho e não errou, embora também não erraria se fosse amarelo. 
Mais tarde, o lance mais bisonho da Copa até agora: Suárez, o mesmo do penalti para Gana em 2010 e dos dois belos gols contra a Inglaterra outro dia, mordeu o defensor adversário. Todo mundo já leu e viu o suficiente sobre isso. Apenas deixo a pergunta: o que diabos passa pela cabeça de um sujeito que faz isso na frente de 40 câmeras de alta resolução ?
E aos 37 minutos do segundo tempo Godin fez o gol de cabeça, em cobrança de escanteio. 
Cai a azzurra. Sobe este blogueiro, eternamente bronqueado com a Itália pelo disparate imperdoável de nos ter eliminado da Copa de 82. 

Não vi o outro jogo, nem os gols que não aconteceram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário