terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

USA 4 - Dia 00: Viagem e Chegada

Sabe quando você compra coisas em promoção e diz "ah, tava barato" ou "é o que tem para hoje"? Então...
Minha viagem para Orlando fez escala em Washington. Só para esticar a viagem e me deixar vendo a paisagem de -14oC lambendo com a testa... Não é uma queixa, na verdade. Eu paguei barato pacas essas passagens e alguns perrengues logísticos acabaram sendo marcados na ida e na perna central, daqui uma semana. A volta está bem ok, devo dizer.
Voei sem nenhum incidente relevante. Houve bastante turbulência nas primeiras duas horas de voo, a ponto de eu parar o filme (Fury, beeem fraco) para que não me causasse náuseas. A comida estava muito boa e dormi como nunca em um avião. Em suma, um sucesso a primeira perna.
Em Washington, havia uma preocupação: eu tinha 1h55 para desembarque, imigração, alfândega, retirar bagagem, despachar bagagem e achar meu portão. O pessoal aqui desce do avião com velocidade de ameba paralítica. Somando o fato de estar na fila 42 (de 50) com uma passagem no banheiro, fiquei muito no final da fila da imigração, e o grau de stress subiu de 1 para 3. Felizmente, os americanos são caras sérios: tão logo a fila preferencial para cidadãos americanos zerou, os pontos de atendimento passaram a atender os pobres mortais também. 
Quando cheguei à esteira, ela já estava parada com meia dúzia de malas separadas no chão. As minhas lindas e belas me esperando. Curiosamente, a segurança abriu minha duas malas, uma das quais não tinha absolutamente nada (sim, eu a trouxe vazia para o alguma necessidade).
A segunda parte da viagem foi boring. Todos os serviços, sem exceção, eram pagos no voo. Nem uma musiquinha estava disponível sem passar o cartão de crédito no leitor da tela. Acho isso exagerado. Some-se a curiosidade de minha vizinha de poltrona trazer um cheeseburguer para dentro do avião...
Em Orlando, voltamos a funcionar bem. Peguei as malas, e com algumas perguntas educadas, achei a van da Fox Rental Cars. Fechei o contrato, não sem passar uma tentação danada de fazer upgrade para um Mustang conversível por 25 dólares por dia. Não fiz. De todo modo, o Chevrolet Spark, que embora tenha nome que remeta a coisas elétricas é um carro comum, é o meu primeiro aluguel com DNA do país local. Gostei dele.
Rodei um pouco para me acostumar com a criança e, curiosamente, acabei achando o mesmo Walmart onde fiz minha primeira refeição fora do Brasil em 2011, no Wendy's. Três lojas para a esquerda fica um Five Guys. Se eu soubesse... Pelo menos eu descobri que foi a última vez que comi o sanduíche de tamanho normal dele. Simplesmente não preciso e posso pedir o pequeno. 
Fui para o shopping, então, mas nada de compras. Queria apenas um chip no celular. Ao contrário do episódio de NY, o carinha levou 3 minutos para resolver a parada. Tenho um chip com 3GB de dados agora. 
De lá, fui retirar meus vouchers de parques. Recomeça a zica. O sistema caiu bem na hora de imprimir os meus. Teve que uma gerente vir de não sei onde resolver a parada, mas tudo acabou bem. 
No hotel, mais duas zicas. Não apenas o sistema estava fora do ar como eles enfrentaram uma falta de água. Enquanto eu estava na recepção, dois hóspedes vieram reclamar. Sabem de nada, inocentes..
Amanhã eu começo, provavelmente com chuva na Universal e Island of Adventures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário