segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

USA 4 - Dia 04: SeaWorld

Mal aí, gente, atrasei. Agora vou correr, pois tenho um dia tranquilo pela frente, e vai dar tudo certo.
De certo modo, SeaWorld guarda similaridades com Busch Gardens, no sentido de ser uma mistura de parque com aquário. São menos montanhas russas (apenas a Manta e a Kracken) e dois belos shows (Blue Horizons, dos golfinhos, e One Ocean, com as orcas).
Amanheceu deliciosamente frio aqui, chegando a 0oC, com sensação de -3oC. Lógico que fui tomar café da manhã de camiseta. Que graça teria ir agasalhado? Em função disso, a direção do parque fechou as montanhas russas até a temperatura subir. Isso facilitou bastante o planejamento do dia: shows pela manhã, atrações radicais à tarde. Ainda deu tempo de passar em exposições sobre focas, tubarões e pinguins ao longo do dia, e um divertido show com cães, gatos, pássaros, um porco carismático e um rato enquanto esperava outro horário para rever os golfinhos.
A única decepção do dia foi o show das lontras estar fechado para reformas. Mas são coisas que acontecem. 
SeaWorld continua sendo um must-go parque. Ainda assim, eles tem um problema meio sério chamado "lago central". Era usado para um show de encerramento até pouco antes de minha visita em 2011. Até hoje, no entanto, eles não sabem o que fazer com aquele espaço. Combinado com o fato de ser meio tradicional os parques terem shows de encerramento e o o Seaworld não ter, acho isso um indicativo de que algo não está bem.
Por outro lado, quero registrar um grande elogio ao trabalho deles. No tal Animals Ahoy, soube que todos os animais do show são adotados de abrigos de animais abandonados e depois treinados. Claro que eles selecionam os que melhos se adaptam ao show, mas só isso já é algo bonito de ver. Antes que isso pareça apenas uma declaração politicamente correta, um dos gatos não tinha cauda, o que realmente deve ter sido algo desagradável para o bichinho, para dizer o mínimo.
Obrigado a Shamu e amigos, novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário