quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

USA 4 - Dia 01: Island of Adventures e Universal

Dormi absurdamente bem a primeira noite. Tanto que, não apenas acordei antes do relógio tocar, como achei que estava no meu próprio quarto, em casa. Digo a vocês: mesmo sendo um viajante experiente, isso é bastante raro de acontecer.
O café da manhã aqui é fraquíssimo. Ainda bem que tenho umas fatias de peito de peru no frigobar para salvar o dia: eles tem 3 tipos de pão, cereais e cookies. Vou sobreviver.
Peguei o carro e parti para o Universal / Island of Adventures. Se os ingressos que comprei iriam dar problema, seria pelo menos perto do escritório deles. Eis que desço a International Drive, viro à esquerda e já estava lá! Fiquei indignado com o fato de não ter notado que era tão perto. Fiz um retorno, voltei pro hotel, deixei o carro aqui e fui novamente caminhando.  São 45 dólares economizados em estacionamento, oras (estimativa para os 3 dias).
O ingresso precisou ser trocado por outro no serviço de atendimento ao visitante, mas tudo correu bem. Parti para a ação.
Entrei pelo Island of Adventures e visitei primeiro minhas atrações conhecidas: Hulk (2x em 10 mins), Spiderman, Harry Potter. Deixei Poseidon e Dragon Challange para outra visita e fui conhecer o tal Expresso Howgrats para o outro parque. Bacana, devo dizer.
Já no Universal, segui o mesmo estilo: Simpsons Ride, ET (que desta vez estava aberto, ao contrário de 2011), Rock It, Revenge of the Mummy (2x em 15min) (diferente da California).
A nota triste do dia foi a atração Fear Factor Live. Pelo que entendi, é derivada de um programa de televisão onde pessoas comuns passam por testes de medo. Achei que eram cenas de dublê, e até começou assim. Porém, a segunda prova era arremessos de enguias vivas em um balde. Isso me ofende. A terceira, variante da segunda, era com polvos, também vivos. O amigo leitor sabe que eu não sou vegeratiano, tanto que almocei uma enorme coxa de peru hoje mesmo. Mas não aceito abuso com animais e isso foi ridículo. Saí no meio do show, e pretendo redigir um email para eles expressando meu descontentamento. Talvez eu fale ao vivo com alguém por lá.
Depois de comer, fui para Transformers (idêntico ao da California) e Disaster (já tinha gostado em 2011, em com o inglês em melhor forma curti ainda mais).
Foi quando começou a chover forte. Era previsto, então não me assustou, embora tenha cansado. Parti então para a busca do tal Diagon Alley, novo setor do parque. A primeira grande sacada é não ter qualquer indicação de que fica ali. Mas quando eu entrei, amigo leitor, que espetáculo. A reprodução é absolutamente fiel aos filmes, com detalhes nas mais ínfimas coisas. O clima é espetacular. Diversas mini atrações são ativadas pelas varinhas que se compram em diversos pontos de venda. As crianças passam o dia balançando as suas tentando fazer animais se mexerem ou plantas falarem em vez de gritar e chorar. Só vi vantagem, mesmo pra mim.

Ainda consegui ver o show de encerramento, debaixo de chuva moderada, e caminhei meia hora de volta ao hotel. 
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.

3 comentários:

  1. Norson, as viagens de ida e volta em Hogwarts são diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ir no Mardi Grass que está acontecendo de final de semana na Universal.

    ResponderExcluir
  3. O estacionamento dos parques está US$ 17,00 e, portanto, em 3 dias dá US$ 51,00 de estacionamento.

    ResponderExcluir