sábado, 21 de fevereiro de 2015

USA 4 - Dia 03: Universal e Island of Adventures

- Ué... Você não foi lá outro dia ?
- Fui, E daí?
Fato é, amigo leitor, que não se faz um parque dessa magnitude em um dia. Se fizer, é porque chegou cedo, antes de abrir, e saiu tarde em um dia que ele funcionava por mais horas. E portanto não vai conseguir sair da cama no dia seguinte, o que dá no mesmo.
De fato, foi um dia complicado para ele. Muitos problemas técnicos no Universal poderiam ter arruinado meu dia, se fosse esta minha primeira visita ao local. Mais uma razão para ir mais vezes.
Logo na entrada, topo com Rock it e Despicabe fechadas. Twister, que eu não visitei na primeira ida tinha pouca fila, mas arriquei ir para Revenge of the Mummy, o que se provou duvidiso: de fato fui duas vezes em 20 minutos, mas ao sair Twister tinha parado para não voltar mais o dia todo. Aliás, a Rockit também não funcionou em momento algum. Fui então visitar o Diagon Alley com calma, apenas para achar o lugar lotado de gente, pois Escape from Gringotts também estava quebrada. 
Tirei todas as fotos que quis da área, admito, e fui para MIB. Claro que MIB quebrou DUAS vezes enquanto eu estava na fila. O resultado disso tudo foi uma propagação terrível de filas em outras atrações. Terminator estava com 75 minutos de fila e Despicable, quando abriu, chegou a dar 3 horas. Mesmo a um pouco datada Simpson Ride bateu 60 minutos.
Almocei do divertido pub mágico, um ensopado de carneiro servido no pão. Caro, mas muito bom em um dia que amanheceu a 4oC. 
Peguei o Expresso Howgrats para ver a outra metade da atração e ir para Island. As filas já haviam se propagado para lá. Fiz apenas um dos lados de Dragon Challange e Fury of Poseidon. Ainda deu tempo para ficar na Hulk um pouco. 
Se na véspera o Busch Gardens parecia Copacabana de tanto carioca que tinha lá, este dia foi dos hermanos, com pelo menos 3 excursões grandes. Curiosa essa concentração. 
Mais à noite, peguei um cinema: Jupiter Ascending.

SPOILER ALERT!!!
É pequeno, mas achei melhor avisar.
SPOILER ALERT!!!

É um interessante conto de fadas sci-fi. Gostei, embora seja o tipo de filme que em 5 minutos você sabe exatamente* quem vai fazer o que, quando e porque. Sendo sci-fi em ambiente novo, você nunca tem como advinhar onde, como e por quanto, na medida em que desconhece o universo. Mesmo assim, é previsível, inclusive que o "por quanto" é realmente muito, independente da moeda. 
* Derivado do "quequenhonde" da minha mãe, é a técnica dos 5W2H para uma história: what, who, when, why, where, how e how much (money). Uma história completa tem que ter essas 7 perguntas respondidas. Fica a dica para jornalistas e blogueiros que passarem aqui.
Completo dizendo duas coisas:
1) Lamento profundamente que os irmãos Wachowski tenham feito Speed Racer e não Transformers. 
2) Pergunto, depois de ver as naves deste filme, se o Sr. Abrahams perdeu o sono. Deveria, se tiver um pingo de consciência, e não deveria se for um homem a altura de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário