segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 54: Alemanha 2 x 1 Argélia

Outro jogo entre um gigante do futebol mundial e uma seleção sem tradição.
O jogo começou com a Alemanha tentando tomar o controle do jogo e tomando dois perigosos contra-ataques. Os alemães se assustaram, recuaram o time e nem isso trouxe a estabilidade desejada. A Argélia começou até a criar jogadas velozes, teve um gol corretamente anulado por impedimento e ainda um lance ótimo no qual o atacante argelino chutou para fora. Depois dos 25 minutos, o ímpeto argelino esfriou, mas nem por isso a Alemanha tomou as rédeas da situação. No final do primeiro tempo, os alemães chegaram mais, e chutaram duas ou três bolas, umas das quais uma beleza defesa do barbudo goleiro argelino.
No segundo tempo, o jogo era outro. Um reacerto tático trouxe a Alemanha que vimos na primeira fase em campo. Schürrle entrou bem no jogo, no lugar de Mario Götze. O time ganhou consistência pelo lado direito, o que não apenas fez o time ter mais presença de ataque, mas fez o ataque argelino, basicamente pela esquerda, ficar inefetivo. Isso é o que se chama "substituição inteligente". Ainda assim, as chaces alemãs não era agudas. Mustafi se contundiu, sendo substituído por Khedira. O polivalente Lahm foi deslocado para a lateral direita com isso. O jogo seguiu nisso até o término do tempo normal. E assim chegamos à 3a prorrogação da Copa.
Logo no começo da prorrogação, sai o primeiro gol em prorrogações em 2014: Schürlle, em cruzamento da esquerda, trouxe a realidade de volta ao jogo. Depois disso, os alemães controlaram o ritmo esportivo e emocional da partida, garantindo a classificação com o segundo de Ozil, a 1 minuto do final.

Complemento de postagem:
E nada que não pudesse ser mais dramático do que um gol a 30s do final, depois de eu publicar o resultado como 2x0 (por sinal, minha aposta no bolão), e o navegador dando pau e não querendo abrir mais...
Adoro.

2 comentários:

  1. Poxa, esqueceu MESMO do gol da Argélia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não.
      Eu cliquei, fechei o navegador, saiu o gol e o navegador não quis mais entrar para eu corrigir.

      Excluir