terça-feira, 1 de março de 2016

Pelo Centro

Taguei o post como "viagem", apesar de ser na minha própria cidade, onde nasci e moro há quase 42 anos. É quase triste ter esperado tanto para ver isso tudo, mas por outro lado tem gente que nunca verá. Fica a dica, de todo modo.


Print: São Paulo Walking Tour Old Town

Acima, o leitor pode ver um print de tela do Google Maps, que representa de forma aproximada(1) o passeio feito na última segunda-feira. Escolhido pela minha esposa Luciana, é parte do projeto Free Walking Tour - Old Downtown. Segue link para o passeio.
As palavras deveriam ter dito tudo, mas vamos descrever:
- grátis
- a pé
- passeio
- centro de São Paulo
- em inglês
Sim, é isso mesmo. Foi um enorme barato passar por locais famosos e ao mesmo tempo pouco compreendidos do centro da cidade. O passeio é recheado de estrangeiros do mundo todo (nosso grupo tinha alemães, italianos, americanos, israelenses, japoneses, canadenses, argentinos... A guia, brasileira, manda um inglês simplificado e eventualmente errado, mas certamente compreensível. Conta histórias básicas de um monte de lugares e dá dicas de como voltar lá e ver detalhes do prédio em passeios específicos.
Obviamente muita coisa legal não é citada, mas ainda assim foi muito bacana. Recomendo fortemente.
Cotação Asimovia: 4 sabres de luz.

(1) Ainda não consigo entender a limitação de 10 pontos de passagem em um mapa no Google. Isso causa tanto aborrecimento que já aceito qualquer concorrente que não tenha esse limite. Coisa burra, Google.



Nenhum comentário:

Postar um comentário