terça-feira, 19 de julho de 2016

A Imbecil do Dia

A imbecil do dia é a juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Pela terceira vez em 1 ano, o Whatzapp é bloqueado pela Justiça por descumprir uma ordem tecnicamente impossível.
Interessante é que nas outras vezes as pessoas foram aprendendo a se organizar. Agora, todo mundo já tem proxy do tipo Betternet ou similar instalado, e em poucos minutos todo mundo está usando o aplicativo novamente.
Será que explicando com fantoches ou desenhando ela aprende?
Burra que dói.

4 comentários:

  1. Tem uma coisa q eu não entendi... (desenha p mim!!!!) Sei que não dá p ver mensagens trocadas no passado, mas não é possível pedir que as mensagens a partir de hoje trocadas entre A e B utilizem uma chave criptográfica pré determinada e essas mensagens (e só essas) sejam gravadas? Assim como uma tele faz quando o judiciário pede uma escuta?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esta solução, Helga, necessitasse que os usuários a serem investigados tenham seus aplicativos atualizados para a última versão. Neste caso, a justiça precisaria pedir que os usuários a serem investigados atualizassem as versões de seus aplicativos e/ou não retornassem a uma versão anterior - a que criptografa na origem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O app não pode escolher que tipo de criptografia usar no envio da msg? Logo antes de enviar? Se o app fosse atualizado para realizar a criptografia logo antes do envio, a partir de uma ordem da "matriz" o tipo de encritação poderia ser alterado. (As conversas telefônicas são criptografadas também, não são? E os e-mails?)

      Excluir
  3. Acrescentando, também é o equivalente a pedir para os Correios tirarem um xerox de cada carta enviada e guardar em sigilo.
    É tecnicamente possível, mas exige uma mudança significativa de processo.

    ResponderExcluir