sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Audaciosamente assistindo...

Confesso: por mais que eu adore Star Trek, eu nunca tinha visto a série original completa na ordem.

Pudera, alguém acima dos 30 lembra como era a televisão brasileira nos anos 70-80? A má vontade e incompetência dos diretores era épica. Eles simplesmente se recusavam a apresentar as séries na ordem feita. Mais recentemente, a poderosa RGT chegou a compactar um episódio inteiro de "Angel" em um segmento de 9 minutos. Sim, eu queria poder surrar o cara que mandou fazer isso.
Os episódios eram passados aleatoriamente, sem critério algum. Mudava-se o horário sem aviso. Cenas inteiras eram cortadas para "caberem" na grade. Erros grotescos de dublagem. Um genocídio cultural era feito com as séries. Verdade seja dita, não era apenas com Star Trek, mas com todas. Vi muita coisa da série clássica, portanto, mas não tenho uma cronologia séria na mente até hoje.
Até ontem. Agora o Netflix devolve o respeito à coisa. Então posso ver tudo, na ordem certa, no ritmo que eu quiser. Sim, o Netflix mudou a regra do jogo. 
Adaptem-se ou morram.
Por mim, tanto faz.

PS.: estarei nas próximas semanas homenageando os falecidos tripulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário