segunda-feira, 5 de junho de 2017

Não é natural

O caso aconteceu com um amigo que permanecerá anônimo. Antes que perguntem, não foi comigo ou mesmo onde eu trabalho hoje (PRODESP).

Havia uma vaga na área, para reforçar a equipe. Os candidatos faziam as variadas fases do recrutamento, e alguns deles chegavam à fase final: entrevista com o gestor da área. Em dado momento, um rapaz fez uma entrevista e não foi selecionado. Um dos funcionários da área (o que me relatou o caso) perguntou informalmente o motivo ao gestor, que respondeu:
- Não quero viado na área, só isso.
- O cara era viado ?
- Não sei. Parecia.
- E você não contratou ele porque ele parecia viado ?
- Isso.
- E qual o problema em ser viado, se é que ele é ?
- Não é natural.
- Ah, tá. Natural é usar um terno de poliéster, sentar numa cadeira de plástico e usar um computador de silício...

Não, não deu certo. 
O rapaz foi rotulado de "viadinho" também.

2 comentários:

  1. Cara ... fiz vááááááááárias entrevistas para vaááááááááááárias vagas. A respostas poderia ter sido "politicamente correta" como: "Não fui com a cara dele, acho que parece um folgado que não trabalha e na minha equipe tem que trabalhar.". Mas a verdade é uma só, vários candidatos são descartados não por suas competências mas por suas habilidades interpessoais NA entrevista. Com mulher acho que pode ser pior... "Não contratei porque ela está próximo dos 30, e logo vai querer ser mãe...".

    ResponderExcluir
  2. Ah e nesse caso, esqueci de mencionar "...logo vai querer ser mãe ... é natural".

    ResponderExcluir