sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ajuda sincera

Amigo leitor, venho comentar sobre uma situação de um amigo que permanecerá anônimo.
Esse rapaz namora uma ótima garota há um certo tempo. Não sei precisar, mas se mede em anos. Em tempos de pessoas frívolas e imaturas, o simples fato dele namorar já o mostra que é um rapaz acima da média (antes que me chamem de velho, eu já achava essa coisa de "ficar" uma ideia fraca quando eu mesmo tinha 14 anos. No máximo, portanto, teriam que me chamar de "velho há muito tempo"). Não satisfeito, ele realmente se envolve com a moça. Os dois compartilham tudo, inclusive suas dificuldades. Outra coisa rara hoje dia, e digna de elogios.
Porém, soube que a moça está achando meio caro o seguro do carro. Como condená-la ? É realmente bastante absurdo dependo do modelo e do perfil do condutor. E nisso, o rapaz decidiu ajudar a moça. 
Bem...
Ele cedeu um comprovante de endereço, para que o perfil de estacionamento noturno do carro fosse melhorado ? Não...
Ele colocou o carro dela no nome da mãe, que certamente tem perfil melhor que o da moça ? Não...
Ele vai casar com ela
Isso mesmo, amigo leitor: eles vão se casar para economizar R$ 300 (estimados) no seguro anual do carro. 
Fique passado ao ouvir isso do próprio noivo. Acho muito legal uma pessoa se dedicar assim a ajudar a outra, mas alguém fez as contas de quanto custa o procedimento do casamento? Tem certeza de que a conta fecha assim, gente?
Enfim: seja felizes (e realmente acho que serão), ok ? Creio que estejam lendo isso, inclusive...

Um comentário:

  1. Conheço um casal que já moravam juntos. Ela ficou grávida e decidiram casar para facilitar o processo com um plano de saúde familiar (eram donos do próprio comércio). A celebração religiosa ocorreu 16 anos depois.

    Ptr

    ResponderExcluir