sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Alemanha 1 - Dia 06: Rhein

Agora pegamos estrada e seguimos Reno abaixo (é norte, mas é pelo curso do rio). Não é mais hora de correr, mas de apreciar. 
Começamos por Burg Rheinfels, um castelo em ruínas preservado, cujo atrativo eram os túneis. Mentira: o castelo inteiro é um enorme barato de se visitar. Tínhamos duas horas para ficar ali e foi corrido pacas para cumprir os dois ciclos propostos. Ver as enormes paredes, algumas com 4m de espessura, e as torres sempre me faz imaginar a vida naquela época. As posições de defesa, cozinha, estoque de mantimentos, quartos... tudo parece divino de imaginar.


(foto: courtyard em Rheinfels)

Já em Boppard, pegamos um teleférico para ver a vista do alto do Reno. Nem adianta escrever nada:

(foto: onde o Reno faz a curva)


O problema agora era tempo, pois foi quando percebemos que dois dos passeios ficam na outra margem do rio. Aceleramos até Stolzenfels, o segundo castelo do dia.

 (foto: jardim em Stozenfels)

Foram 15min andando morro acima até chegar à entrada de uma visita guiada em alemão, saindo apenas de hora em hora. Isso foi ruim: embora o local seja lindo, custou muito tempo e matou o terceiro castelo do dia. Também não era possível fazer fotos internas, mesmo sem flash.
Loreley era a última parada, por insistência minha. É uma das lendas que dá origem às sereias. Vimos as duas estátuas, a que fica no mirante e a que fica na ponta de um istmo. 

(foto: Loreley)

Por fim, ainda pudemos zanzar um pouco pelo centro de Koblenz antes de chegar a Bonn (e todos os seus possíveis trocadilhos) para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário