quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Alemanha 1: Dia 05: Rhein

Concluí hoje que passear pelo Reno é um saco. Cada cidadezinha merece ficar o resto da sua vida. Alguns ficam, mas eu vou seguindo. Tonto... Tudo aqui é incrivelmente calmo, limpo, organizado, tranquilo, fácil, simples e gostoso, não necessariamente nessa ordem, mas todos eles. 
Começamos saindo do hotel depois de um bom café da manhã e pé na estrada. Chegamos a Bingen, onde visitamos o Historiches Museum am Strom. O ponto alto do museu para eles é tudo que se refere à Hildegard von Bingen. Para nós, era a coleção de 67 instrumentos cirúrgicos do século II, a maior do mundo para aquela época. 

(foto: instrumentos cirúrgicos de um médico romano)

De lá, rodamos pelo Promenade, tirando fotos do outro lado do Reno que havíamos visitado dois dias antes. Perecia tão perto... Tentamos entrar na Basilika, mas nada parecia aberto e não achamos humanos para perguntar nada.
Almocei waffle de Nutella em um restaurante italiano, com 4 jovens italianos que não entendiam picos micos do que eu falava, mas nunca faltou boa vontade.
A tarde teve não um, nem dois, mas três castelos: Burg Rheinstein, Burg Reichenstein e Burg Sooneck. Embora eu tenha gostado deles em ordem decrescente, todos foram ótimos passeios, com lindas vistas e detalhes da vida medieval que se aprende toda vez que se vai a um lugar desses. 


(foto: Rheinstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário