quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Injustiça Infinita

Não é de hoje que defendo a tese de que a causa primeira dos problemas no Brasil está no Judiciário. A morosidade muitas vezes intencional, o excesso de instâncias, prazos e recursos, a falta de comprometimento com a causa da Justiça, interpretações absolutamente alucinadas de leis e decisões que simplesmente não tem base alguma permeiam o noticiário faz tempo. Nem é novidade eu falar isso hoje. Mas desta vez, passaram dos limites.
Isso mesmo, amigo leitor, ele voltou: Paulo Maluf fez uma das coisas que sempre fez com enorme eficácia: livrou-se de seus problemas na Justiça. E com isso está eleito deputado federal

foto: Maluf com dois de seus aliados políticos

Ok, também temos que dividir essa fatura com 250 mil cretinos imbecis estúpidos babacas palhaços tontos burros agudos que votaram nele. Caso alguém que esteja lendo este blog seja eleitor dele, pedimos que não volte mais a este espaço. Nada pessoal, apenas uma questão de imagem para o Asimovia.
Voltando ao ponto, estamos realmente cansados dos desmandos judiciais. E devo dizer que a situação está piorando, com os recentes casos do juiz bêbado que acha que é deus e do juiz atrasado que mandou prender os funcionários da companhia aérea. Este último, pelo menos foi afastado do cargo, mas o primeiro recebeu indenização da tal agente de trânsito! Ele não apenas acha que é deus, mas seus colegas entendem que ele tem razão.
E tivemos há não tanto tempo assim a novelo dos embargos infringentes. Outra aberração.
Quem julga os juízes? Na prática, ninguém.

Bando de filhos da puta

Todos? Não, claro que não. Apenas todos os que fazem essas sacanagens todas. O problema é que eles deixam marcas irrecuperáveis na sociedade que deveriam defender. Dão espaço à impunidade. Fazem o cidadão de bem se sentir cada mais trouxa ao cumprir a lei.
Não somos um país sério, e boa parte da culpa é deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário