quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Dragão e a Saudade

Joguei D&D ontem. Era 5a Edição, pois eu sou obviamente um sujeito atualizado com tudo de mais moderno que existe. O fato de eu ter estado 30 anos atrasado nas regras, pois tinha parado no AD&D sem ter jogado 3a, 3.5 e 4a edições não é relevante.


Na verdade, foi a segunda partida, mas não quis comentar sobre a primeira pois peguei o personagem pronto e estava bem enferrujado no sistema. Para ontem, preparei-me bem melhor.
Li a parte de magia, pois tenho uma maga. Mais uma na verdade, pois tive um Stephanie em A&D. Desta vez é Alexia. Lembrei um monte de coisas, adaptei-me a outro monte. Algumas magias mudaram de nível. Outras de efeito. Outras continuam tão clássicas quanto sempre. 
O sistema está me parecendo bem redondo. Não se acumulam centenas de bônus, é apenas um +2 aqui ou acolá, e as tais vantagem e desvantagem. Direto, simples. Os HP são maiores que na 2a era, assim como os danos feitos. Acho que tudo se ajusta. 
São várias classes, vários feats, várias ações que ainda não sei sequer declarar o uso, mas chegarei lá.
E terminamos o dia matando um dragão jovem. 
E a saudade. Sinto-me novamente em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário