sábado, 28 de março de 2015

O Imbecil do Dia

O Imbecil do Dia é o desembargador Joaquim Domingues de Almeida Neto, da 7a Câmara Criminal do Rio de Janeiro. Na verdade, ele é bicampeão, embora eu não o tenha citado no primeiro título. Vamos ao caso.
No dia 27 de fevereiro foi publicada uma decisão da referida anta liberando da prisão 65 marginais que brigaram no domingo anterior por ocasião do jogo Vasco x Fluminense, pelo campeonato Carioca de 2015. Segue link.
Já está errado aí. Os tais brigões foram presos em flagrante delito pela polícia por crime claramente definido no código penal. O tal delito é algo terrivelmente frequente não apenas em nosso país, mas em outros lugares do mundo também. Nenhum setor da sociedade tolera esses caras mais, e estamos décadas atrasados em relação a alguma medida para efetivamente tirá-los de circulação. Em um dos casos no qual a polícia conseguiu capturar uma quantidade pertinente deles, o desembargador solta todos eles 5 dias depois. Bastava a eles comparecem a delegacias de polícia em dias de jogos de seus clubes e tudo estaria bem. Impunidade, pura e simples.
Porém...
Não satisfeito com o que fez em fevereiro, esse mesmo babaca volta à cena um mês depois. Exatas 4 semanas depois do que vimos acima, ele simplesmente liberou todos os 99 envolvidos no confronto de sequer comparecerem à delegacia. Segue link.
Não é interessante ser o mesmo desembargador fazendo a mesma cagada ? Pois agora os brigões receberam sinal verde para voltarem a fazer o que fazem melhor em suas vidas: brigarem por causa de futebol. O recado dado é que "não pega nada".
E quando eu falo que a Justiça é o grande problema do Brasil, dizem que eu exagero.
Apenas para deixa claro, então:
Metetíssimo Senhor Dese,bargador Joquim Domingues de Almeida Neto: o senhor é um imbecil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário