terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hawaii - Hawaii - Dia 5: Mudança

Mahalo, Maui.
Aloha, Hawaii.

Este era o título original do post, representando a troca da primeira para a segunda ilha de nossa jornada. Mas leva uns 5 parágrafos para explicar tudo... Em resumo, Hawaii é, além no nome o arquipélago, o nome da maior das ilhas. Em inglês, Big Island
Acordamos bem cedo, empacotamos tudo e partimos para a viagem. De fato, eu estava muito certo ao querer evitar uma mudança de ilha. Nosso plano inicial tinha 3, e teremos apenas 2. O fato é que são vários procedimentos em série: empacotar tudo, checkout no hotel, translado até o aeroporto (neste caso, 50 minutos), achar o retorno de carro alugado, retornar o carro, pegar o transporte até o aeroporto, ajuste de cadastro em companhia aérea (sempre tem algo errado), checkin de voo, despacho de bagagem e passar por segurança. Cada item é incrivelmente simples. Mas deve ser feito em série e em prazo apertado, tipo assim, 3h. 
Deu tudo certo e voamos em um avião minúsculo. Eram 50 lugares (contados !) e menos da metade estava ocupado. Passei um calor infernal na pista, pois eles estavam sem o aparelho de ar condicionado portátil. Não aceitei o pedido de desculpas. Até dormi no mísero voo de 32 minutos.
Em Hilo, o calor era ainda mais forte. Mas nunca, em toda minha vida, vi um aeroporto tão sossegado. Tudo é calmo, tranquilo, fácil, simples, ágil... Não sei nem descrever isso. Fora a emoção de, na esteira de bagagem, ter a primeira, segunda e quarta malas da fila. Eram poucas, admito (umas 12 no total). Mas diverte. E a locadora ficava do outro lado da rua, onde também fica a devolução. Exemplar este lugar.
Já não é o que posso dizer do hotel. Errei. O bagulho é simples, rústico até. Tem algumas coisas boas, como excelente sinal de internet (embora apenas no lobby), estacionamento grátis, boa localização e equipe sempre sorridente e o café da manhã (pelo qual não paguei) foi incluso no pacote. Porém, a proximidade com a mata nativa preocupa. Não tem ar condicionado, ouve-se sapos a noite toda (o que é divertido) e recebemos a visita de 2 deles no quarto (o que não é). Imaginem a cara da Luciana ao perceber que eu só consegui expulsar um deles pois perdi o outro...). Fora os insetinhos por todo lado. Ela realmente se chateou com isso, e não posso culpá-la. Em minha defesa, nada no perfil do hotel indicava isso. Nada. Nenhuma menção nos comentários. Arrependido estou, mas não há o que fazer.
A tarde foi consumida em compras básicas para o quarto e descansar um pouco. Dormi até bem para quem teve que lidar com uma luz acessa a noite toda.
O amigo leitor deve ter notado que estou fazendo o relato com 1 dia de atraso (este é do dia 4/10). Vou atrasar um dia a mais, pois não escreverei amanhã. O amigo entenderá quando chegar o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário