segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pitacos candenses

Olá, amigos leitores.
Ontem vi um GP do Canadá curioso. Concordando com o calvo ídolo local Jaques Villeneuve e discordando do competente Reginaldo Leme, a corrida foi, sim, chata. A graça que teve no final foi a tentativa mal sucedida da Ferrari de se manter no plano de apenas uma troca. Com isso primeiro Massa, que tinha sido forçado a uma troca prematura na volta 12 e depois Alonso, que trocara na volta 19 começaram a despencar pela posições. Não fosse isso, Alonso trocaria logo após Hamilton e Vetel seria obrigado a segui-los. E teria sido, sim, um completo porre.
Vi, li e ouvi muitas críticas ao time vermelho. Achei todas injustas. Não estava previsto frio para a corrida e os pneus poderiam ter durado mais sim. Além disso, Grosejan em 2o e Perez em 3o fizeram apenas um troca e só foram tão longe por causa disso. A diferença é que os dois jovens participantes do podium fizeram seus pits mais tarde que o time de Maranello, permitindo que houvesse um pingo de borracha no final da prova.
Se a Ferrari errou, foi no cálculo do desgaste de pneus sob o calor do domingo. E Felipe errou mais feio, ao rodar sozinho quando estava em 5o lugar. Isso sim foi burrice aguda.
Sobre a Nascar, ainda estou vendo. Volta 120 de 160, 4a bandeira amarela. Isso sim é corrida equilibrada e divertida, sem asas móvel, sem KERS e o escambau. Tem que passar na raça, e os caras fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário