quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Há vagas

Amigo leitor, sinto-me na dívida de escrever sobre a Nascar. Copa, viagens futuras, trabalho e tigres que comem braços de criança foram passando na frente...
Com 21 das 26 corridas da classificação feitas, ainda temos "apenas" 11 vencedores diferentes. Isso significa que, mesmo que tenhamos outros 5 novos vencedores, a turma com uma vitória está matematicamente classificada para o Chase. Havia risco para a turma de trás, e a situação ficou até divertida com a punição que Danny Hamlin recebeu (75 pontos, a maior da história desta pontuação), ele, Kurt Busch e Aric Almirola poderiam batalhar para não serem eliminados caso houvesse 17 vencedores. 
Portanto, estão garantidos: Dale Jr, Brad Keselowsky e Jimmy Johnson (3 vitórias cada); Jeff Gordon, Joey Logano, Carl Edwards e Kevin Harvick (2 vitórias cada); e Kyle Busch, Danny Hamlin, Kurt Busch e Aric Amirola (1 vitória cada).
Agora entra a briga por pontos. Por enquanto, 5 vagas que pertencem a Matt Kenseth (688), Ryan Newmann (642), Clint Bowyer (617), Kyle Larson (595) e Greg Biffle (590), nessa exata ordem. Correndo por fora (essa expressão não é boa para a Nascar, onde a pista de fora é a mais veloz em alguns traçados) temos Kasey Khane (589), Austin Dillon (588), Paul Menard (562), Marcos Ambrose (541), Brian Vickers (539), Tony Stewart (537) e Jimie McMurray (536). 
Os dois primeiros da turma de fora brigarão nos pontos contra os dois últimos da turma de dentro. Apenas 7 pontos os separam, o que não é nada em 5 corridas. O problema desses 4 é que tem uma turma de potenciais vencedores de corridas atrás deles. Ambrose terá sua grande chance na corrida #22, o misto de Watkings Glen; Stewart nunca é carta fora do baralho e McMurray venceu o all-star race deste ano, provando que está vivo. 

Pessoalmente, acho que Kenseth, Newmann e Bowyer devem entrar em maiores problemas, até mesmo com possíveis vitórias. Apostarei minhas fichas em Larson por pontos e Stewart com uma vitória. Cobrem-me depois.



E, claro, não podia deixar de celebrar a 3a vitória do meu piloto este ano. Dale Jr. não vencia mais de uma corrida no mesmo ano desde 2004. Pode ser o ano dele sim. 
Dale Jr. é o Corinthians da Nascar. Maior e mais fanática torcida (7 em cada 10 fãs torcem por ele), campeão de venda de toda sorte de cacarecos e souveniers, 11 vezes seguidas eleito o piloto mais popular e nunca venceu porra nenhuma. Mentira: ele é bi-campeão da Busch Series, atual Nationwide Series, que é quase uma série B. Dããã. 
Mas se for campeão, vai deixar sua marca de modo definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário