terça-feira, 21 de julho de 2015

Anima Mundi 2015: Dia 2

Não pude ir no sábado, então segue a análise das duas sessões de domingo, 19/07/2015.
  • Curtas 1
Outra ótima sessão, com apenas um ruim, brasileiro infelizmente.
A sessão começa com Symmetricity, uma animação russa longa (24 minutos) com uma história de diversas facetas. O time conseguiu misturar estilos distintos em momentos diferentes da história. Tem leveza de uma história de amor, uma parte da vida de um artista, interação com o ambiente e alguma coisa psicodélica. A melhor do dia, devo dizer. 
Captain 3D é cômico, sobre um superheroi que sai dos quadrinhos para enfrentar um terrível inimigo monstro de poster de filme. 
Stripy, outro ótimo (nota 5) iraniano, trata do trabalho repetitivo em fábricas, quando um dos empregados é criativo demais para simplesmente pintar as caixas em listas (strips) pretas.
Myself Smoke, da série Myself, é um boneco que debate o fato dele ser fumante. Nota 4.
Dji. Death Sails é uma das aventuras de um atrapalhado Morte, desta vez com um pirata náufrago. Nota 4, IMAO.


  • Curtas 8
O polêmico Isand abre a sessão. Eu dei nota 2, pois me senti incomodado com a história. Mas devo admitir que ela me marcou. A técnica é muito boa e a história consistente com o cenário: um cão salsicha e um macaco são deixados abandonados em uma casa.
Deadly é nota 4, sobre a amizade que uma velhinha faz com Morte. O título é um trocadilho com uma gíria irlandesa.
Wer tärgt die Kosten ? é alemão até o título. Trata-se de uma mesa redonda entre um leão, leoa, zebra, hiena e urubu sobre a cadeia alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário