quarta-feira, 8 de julho de 2015

Elogio à NET

Sim, é isso mesmo.
Não, não tem o tag "humor".

Ontem, 7/7 pela manhã, precisei fazer um download de um arquivo grande, coisa de 1,3GB. Não entremos em detalhes, apenas era importante sem ser urgente. Logo, o notebook poderia passar o dia fazendo isso. Como já passou.
Então, por volta de 5h55 dei início ao download e fui cuidar do meu início de dia. Banho, barba, mochila, café... Entre essas coisas, observei que o arquivo estava vindo em alta velocidade: coisa de 1,2 MB/s. E não era apenas velocidade declarada: o arquivo estava 72% baixado.
Fiquei abismado.
Terminei minhas coisas e olhei o relógio: 6h23. Olhei o notebook: 96,2%. E foi isso mesmo: em pouco mais de meia hora, todo o arquivo estava baixado e pude desligar o notebook antes de sair de casa, economizando energia, desgaste do aparelho e riscos de sobrecarga elétrica.

Net, é isso que eu quero de vocês: entregue a velocidade que eu pago. Faça isso mais vezes e virei aqui mais vezes te elogiar. É simples, e todos ficam felizes.

E, caso não tenha ficado claro:
Sim, é isso mesmo.
Não, não tem o tag "humor".


Um comentário: