quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hawaii - O'ahu - Dia 20: Kailua Ranch e Bishops Museum

Um acerto e um erro, posso dizer sobre esse dia.
  • Kailua Ranch
O Kailua Ranch é uma fazenda com diversas atrações: dia do fazendeiro, passeio de quadriciclo, passeio a cavalo e o que fizemos: tour guiado pela fazenda e locais famosos de filmagens.
Conhecemos toda a história do local, que pelas conexões com seus proprietários se confunde até mesmo com a história do Havaí em alguns pontos. A primeira parte consiste da produção da fazenda: bananas, coco, gado variado, peixes. Nada que impressione, digo.
A segunda parte é um pouco melhor: os locais de filmagens usadas em Jurassic Park, Godzilla, Lost, Pearl Harbor, Como se Fosse a Primeira Vez e muitos outros filmes e séries é quase legal. Ainda assim, acabei achando bobo, superficial até mesmo para um tema superficial. 
Vale mesmo é a vista:


  • Bishop´s Museum
É um museu de curiosidades havaianas. Maior por dentro do que por fora, acabou sendo bastante interessante. Vimos pranchas de surf antigas, totens, uma foto da complicada família real havaiana (abaixo), armas, tapeçaria, roupas... Um dos anexos, de foto científico, tinha um gasilhão de conchas. 
Feito em uma tarde, deu para o gasto e divertiu. 



Um dia ok, devo dizer, mais pela expectativa não atingida no rancho. A curiosidade do dia foi o fato de nosso tour no rancho ter 3 ônibus, um dos quais com guia chinês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário