segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RIP Gary

É daqueles dias em que você começa a mexer em um vespeiro a quanto mais olha, pior fica...

Em 2011 fiz minha primeira viagem internacional, ainda antes do nascimento deste blog. Fui conhecer o Mickey. Não vou relatar aqui tudo o que fiz, mas devo citar um passeio específico: Richard Petty Driving Experience.
Eu era um novato de Nascar, estava começando a gostar da categoria que hoje é minha preferida. O RPDE é um programa para se andar em carros da Nascar com variados graus de envolvimento. Naquela ocasião, escolhi ir como passageiro do carro, para 3 voltas completas na pista, dirigido por um piloto profissional. Foram 100 obamas por 90 segundos de velocidade, e valeram cada centavo, na pista de Orlando (Walt Disney Speedway), pista que foi usada em corridas oficiais entre 1996 e 2000.
Por algum motivo essa pista bateu no meu radar hoje, e acabei lendo de passagem que a pista está sendo demolida. 
DEMOLIDA ?!
Demolida.
Não é questão de criticar o fato ou a decisão, mas me entristeci ao ver uma parte da minha história deixar de existir. Senti o mesmo com cada uma (e foram todas !) as escolas que estudei sendo, também fechadas e demolidas. Mas a informação estava de passagem na wikipedia, então procurei por notícias detalhadas. E então piorou pacas. Segue link.
Gary Terry foi meu piloto aquele dia.Não tenho fotos pessoais pois não era permitido entrar com câmera na pista. Foi extremamente simpático comigo o tempo todo. Contou como seria, fico conversando depois. Sugeriu que um dia eu mesmo dirigisse na pista, como eventualmente fiz em Las Vegas por duas vezes (2013 e 2015).


RIP, Gary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário