segunda-feira, 11 de março de 2019

Meu turno

Interrompemos a programação deste blog para um relato importante.


Na madrugada deste domingo, minha conta no Ingresso.com foi hackeada. O safado, pilantra, picareta, filho duma puta piolhenta, desgraçado, ordinário e sem vergonha em questão fez uma solicitação de alteração de senha de cadastro às 02h34. O pedido foi enviado para meu email, cuja senha curiosamente eu alterei na semana passada para uma mais forte. Às 02h36 e corno em questão fez uma compra de 2 ingressos para cinema em Porto Alegre para o mesmo dia, 19h.
Por sorte, e admito que foi sorte, na tarde de ontem eu fui entrar no site para comprar ingressos pro filme da Capitã. A senha não funcionou, o que pode acontecer com qualquer um. Pedi nova senha, que foi para meu email às 16h09. Havia uma enxurrada de spams nova e meu pedido de nova senha daquele mesmo minuto. Troquei a senha sem dificuldades e deixei pra cuidar dos spams hoje. Depois naveguei pelo site comprando os ingressos para filme, o que foi confirmado no meu email às 16h18.
Depois de comprar, fui olhar os meus pedidos e detectei a fraude. Imediatamente enviei um pedido de cancelamento, informando que se tratava de fraude. Embora o email de resposta tive um tom de resistência, minha solicitação foi atendida prontamente, e o pedido fraudulento do bandidinho gaúcho cancelado.
Respondi ao email passando detalhes do ocorrido, no espírito de mútua cooperação. Eles responderam que estavam bloqueando minha conta para novas compras para evitar problemas, sendo obrigatória nova alteração senha para novas compras. Pediram para que eu informasse quando fizesse esse alteração. 
Resolvi, então, checar meus SMSs recebidos do cartão de crédito. Lá constava uma compra de R$ 60,32 feita às 2h36 e, pasmem, nova compra no mesmo valor depois do bloqueio da minha conta, às 17h51.
Entrei novamente no site, fiz a minha segunda alteração de senha às 18h08 e, de fato, contava ali novamente o pedido de ingressos para o mesmo filme, no mesmo horário e local. Esse bostinha era teimoso mesmo. Informei novamente o problema para o site e liguei para o Bradesco Cartões, para informar a fraude. Diálogo curto, confirmei a compra do meu ingresso para hoje, cancelei as compras do golpista. A Visa achou por bem cancelar meu cartão por suspeita de fraude, medida com a qual concordei prontamente.

Espero que o cuzão tenha ido a cinema e ficado sem ver o filme. 
E espero que ele morra de catapora azul.

2 comentários:

  1. Estou com um problema semelhante e não estou sabendo como resolver. Tenho recebido telefonemas, todos os dias, vários, desde às 7 hs da manhã até 23 hs, de cobrança da Skay, Nunca tive Skay e me disseram que é fraude, para não receber mais essa cobrança, tenho que enviar copia do meu RG, CPF, atestado de residência, e uma carta de próprio punho relatando o que está acontecendo, Pedi que me enviassem cópia do contrato assinado por mim, e dizem que só depois de eu fazer os procedimentos que pedem,
    O curioso é que possuem meu RG, CIC, data de nasciment e nome da minha mãe, mas o endereço que consta a instalação é Jardim Santa Terezinha, que nem sei onde fica isso. Dizem que devo R$ 290,00, mais ou menos, desde setembro.. Não sei o que fazer.....

    ResponderExcluir