quinta-feira, 21 de março de 2019

Portugal 1 - Dias 21 - Road Trip

Chegamos ao apartamento em contato constante com a proprietária. Dado que íamos sair cedo no dia seguinte, ela preferiu vir à noite para conferir o apartamento antes de entregarmos, o que rolou sem dificuldades. Mas abusei de paciência dela e pedi para entrar em contato com o motorista do Uber da véspera, já que eu até tinha o número dele, mas não conseguia ligar.
Meia hora depois, ele estava na nossa porta para devolver o power bank. Igualzinho aqui, manja?
Acordamos cedo, tacamos as malas no carro e seguimos de volta para Lisboa, em uma viagem de 300km cheia de paradas programadas. Vamos a elas.
Primeiro de tudo, paramos em Óbidos, que nem fica fora do caminho, para compras e almoço. Sim, pois as compras demoraram mais que o esperado. Uma loja que Luciana vira dias antes simplesmente sumiu, e levamos muito tempo até nos conformarmos com isso.
De lá, seguimos para Pena, onde estava pendente o Castelo dos Mouros. Uma vez mais, preciso pontuar, eram apenas as ruínas dele. Mas a vista do alto é realmente assombrosa, entendendo-se com facilidade o valor estratégico do local.

foto: pátio do Castelo dos Mouros, Pena, Portugal, 2019

foto: vista do Castelo dos Mouros, Pena, Portugal, 2019

De lá, tínhamos dois mirantes, por assim dizer. Fizemos um pitstop no Autódromo de Estoril (pun intended), que não era visitável, e depois na Boca do Inferno. Esta última é um local onde a erosão marítima está cavando uma paisagem belíssima. 

foto: Boca do Inferno, Cascais, Portugal, 2019

Não ficamos para o pôr do Sol, pois ainda tínhamos que deixar as malas no hotel e o carro no aeroporto, nessa ordem. O caminho até o hotel teve um congestionamento épico, onde uma simples alça de acesso tomou 40min. No hotel, não havia onde parar o carro, então ajustamos as coisas como possível (leia-se: parei o carro onde não podia e corri com as malas). 
De lá, eu esperava problemas para chegar ao aeroporto, mas estava redondamente enganado sobre isso. Era uma linha reta de menos de 5km até lá, que me tomou 14min contados no relógio do carro. A entrega ocorreu sem dificuldades e voltei de metrô para o hotel.
Ainda deu tempo de sair para jantar, e matei a vontade de sardinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário