segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alonso e Piquet

Não quero aqui diminuir o talento de Alonso. É hoje o melhor piloto em atividade na F1. Tira leite de pedra, vence corridas com carro inferior e lidera o campeonato com essa carroça da Ferrari. Venceu ontem em Valência largando em 11o. Antes disso, o pole havia vencido 3 vezes e o único que tinha vindo de "trás" foi Barrichello largando em 3o. Foi ganhando posições na pista, sem tática ou pneus para lhe darem vantagem. Fera mesmo.
Mas ô cara de sorte, viu ? Se chegou ao 4o lugar por seu próprio mérito, daí para frente o universo decidiu que ele ia vencer a corrida. Primeiro, uma entrada de safety car causada por dois manés lá atrás. Isso comeu toda a diferença enorme que Vetel tinha construído sobre os demais. Daí a McLaren deu uma forcinha e, com um pit stop desastrado par Hamilton, deixou Fernando em 3o antes da relargada. Daí Alonso se aproveita da inexperiência de Grosjean e o ultrapassa na largada. 2o. Quando ia iniciar a perseguição a Vetel, o carro do alemão simplesmente pifa. 1o. Para completar, o jovem Grosjean que tinha mais carro que ele e poderia tentar revidar a ultrapassagem também pifa. Raikkonen fica preso atrás de Hamilton e leva muitas volta para tomar o 2o lugar do inglês. E lá vai Alonso pro podium em primeiro. O cara é bom sim, mas tem muita sorte.
Em notas laterais, defendo Bruno Senna no acidente com Kobayashi. Não sou fã do Bruno e sou fã do japonês. Mas ele tentou passar por onde não cabia nem uma bicicleta e causou a colisão. Discordo da punição que deram para o brasileiro.
Tanto não entendi, que Maldonado foi punido no final da prova por bater em Hamilton, com o que concordo totalmente. Embora tenha sido vítima, também acho que Hamilton errou na defesa excessiva da posição. Não errou em termos de corrida, mas de campeonato. Tentou defender 15 pontos, podia ter ficado com 12 e levou 0. Em 2012 está claro que a decisão vai ser por bem menos que isso. Poderia ter se contentado com o 4o lugar numa boa.
E é impossível não citar o podium de Schumacher. Parece que ele ainda tem garrafa vazia pra vender, viu ?

Na Nascar Nationwide Series, Nelson Piquet Jr. venceu sua primeira corrida na categoria, que é a segunda mais importante da Nascar. Vi as últimas 25 voltas, e posso dizer que ele dominou a prova. Sobrou, para ser honesto.
Na minha opinião, carimbou o passaporte pra a categoria no ano que vem. Agora a é focar na Truck Series, o que ele mesmo prometeu te fazer, e tentar o título improvável mas possível.
Imagens e mais detalhes em um próximo post.


2 comentários:

  1. Bom, não basta ter sorte, tem que ter braço para conseguir aproveitar quando a sorte aparece.

    E numa nota negativa, o que exatamente o Massa está fazendo ainda na Ferrari? Se bem que para ser honesto, eu nunca entendi nem porque é que ele foi contratado para começo de conversa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Sem capacidade, não se aproveita a oportunidade.
      Sobre o Massa, acho que foi um bom piloto, teve sua chance, não conseguiu aproveitar. É a vida: nem todos são campeões. Então pega o boné e vai embora.

      Excluir