terça-feira, 18 de setembro de 2012

Viagem à Grã-Bretanha (11)

Último café da manhã com peixe teve que ser salmão. É inacreditável eles tratarem salmão como nós tratamos a margarina... Para completar, descobrimos com outros hóspedes do hotel que nevou à noite nas montanhas próximas, e eu perdi essa dormindo. E eu tinha certeza de que tinha vindo pra cá no verão...
Fechamos e conta pé na estrada. Seguimos para perto de Inverness e desviamos para ver a totalidade do Loch Ness. E assim fizemos. 
Pela primeira vez tive alguma dificuldade com as viagens. No sentido físico, as estradas são todas horrendas mesmo. Mas pelo menos são vazias nas highlands. Aqui já começa a ter humanos e complica tudo. Estradas em obras, gente que não dá passagem, lerdos... Mas pelo menos são pessoas gentis.
O susto do dia foi o sumiço da minha bateria extra da câmera. Passeio o dia pensando onde comprar outra em Glasgow. 
Visitamos o Urquhart Castle, que é a melhor vista que existe do lago. É um castelo que foi destruído no século XVIII por dentro e agora está preservado pelo governo. Bom passeio. Finalmente almocei meu haggis (um tipo de bolo com gordura bovina e suína, sangue de porco e trigo: é um kibe gordo).
De volta à estrada, seguimos sem sustos até Glasgow. Foi um custo achar o hotel, pois é uma espécie de vila de frente para uma avenida. Mas achamos e tudo está em ordem.
Ao tirar as coisas do carro, achei minha bateria extra em local procurado várias vezes.
Saímos para jantar. O restaurante indicado não foi encontrado, então colamos num italiano onde comi um ensopado de coelho com batatas e, finalmente, uma cerveja. Foi a Tennent`s: leve e suave.

2 comentários:

  1. Ah, Haggis de carne bovina e suína não vale. O tradicional é feito com ovelha (o que faz sentido, imagina o stress de criar uma vaca por aí) e servido com neeps, tatties e um dram. :P

    E aí, viu o monstro?

    ResponderExcluir
  2. Meu lindo, esse tal de haggis me dá calafrios, rss.
    Pena que vc perdeu a neve, deve ter sido lindo!
    Bjks

    ResponderExcluir