segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viagem à Grã-Bretanha (3)

Finalmente vimos chuva. E não era sem tempo...
Mas vou dizer uma coisa sobre chuva britânica. Se isso é o que chamam de chuva, são um bando de novatos. Foi bem tranquilo, com alguns minutos de chuva mesmo. O resto é garoa que mal molha o cabelo.
O dia começou conosco descobrindo que não adianta acordar às 7h para tomar café 7h30: só depois das 8h. Mas podemos sobreviver a isso. Arrumamos tudo e picamos mula, de busão, pro centro histórico, na chamada Royal Mile. Trata-se de duas ruas em linha reta que contém um monte de atrações.
Depois de passarmos por uma estranha loja de quinquilharias que vendia todo tipo de cacareco com os nomes de todos os clãs escoceses, fomos ao que importa: Castelo de Edimburgo.
(neste momento, o Leal pediu para dizer que ele não disse "bunda", mas eu prometi cumprir)
O castelo é ainda mais interessante que o de Stirling. Bem maior e bem mais equipado, mas também bem mais visitado. São 26 locais, dos quais os mais marcantes foram as muralhas de defesa com canhões, prédios com histórico militar recente (e não tão recente assim) da Escócia, salão do rei, torres de guarda e um curioso cemitério de cães. Muitas fotos e um video do disparo diário do One-Hour-Gun, um canhão de 25 libras de pólvora que dispara todo dia a 13h para marcar a hora corretamente. Nem é tão legal assim, mas não ver é meio mané, manja ?
Saímos do castelo às 14h e fomos pro Whisky Heritage. Não sabia que eram 12,50 libras para ver a exposição, então passei. Mas fiz compras pra mim e lembranças para não um, não dois, mas três amigos leitores deste blog. Nada muito incrível, mas espero agradar. Aqui agradeço ao Leal que, quebrando seus paradigmas, pagou pelas minhas compras etílicas, pois eu estava sem cartão operacional.
A seguir, achei um cashier, como eles dizem aqui, e o mundo se tornou um lugar melhor e mais divertido. A cagada claramente foi da operadora do cartão: a senha velha ainda estava operacional. Saquei 400 dinheiros daqui e cerca de 35kg de preocupação foram embora num passe de mágica.
Almoçamos no Subway, com direito a um Dr. Pepper como refrigerante. Continuo gostando de cereja.
Depois fizemos um circuito na St Giles Church, bastante impressionante. Tem até um anjo tocando gaita escocesa, mas não dava para tirar essa foto em especial. Belos vitrais, belas colunas, ótimo acompanhamento da guia local, sem custo (apenas 2 libras para poder fotografar). 
A seguir, compramos nosso jantar: 4 queijos locais estranhos, pães e torradas. Esquemos o refri, porém.
Caminhamos mais, e achamos o templo dos nerds: Games Workshop. Tínhamos que entrar, tínhamos que fotografar. Foi mais forte do que nós... Lá tirei uma foto do catálogo de cores deles, sabendo que isso vai me custar uma Luciana me trollando por meses.
Seguimos andando, mas infelizmente estava tarde. Chegamos ao Palace Holyroodhouse e Parlamento Escocês já fechados para visitação. Fotos externas e, admito, vontade de voltar.
Agora estamos enfurnados no quarto descansando as pernas. Vamos comer, nerdar e dormir.

2 comentários:

  1. O importante não é você ver a chuva, é ver a névoa. ;)

    ResponderExcluir
  2. Chuva? Garoa... segundo dizem, nossa querida cidade natal já foi assim. E me diz, a bruma de Paranapiacaba te ajudou a enfrentar o 'fog' inglês?
    Fiquei muito feliz em saber que o Leal não disse bunda, não é mesmo do feitio dele! rss
    Quero ver todas as fotos, estou muuuito curiosa, posta mais alguma coisa, vai!!!!
    Ah, e pra não dizer que eu deixei passar, veja bem, até a 'meca' nerd do mundo, Games Workshop, reconhece que existem MUITO MAIS do que 16 cores, e estão todas em catálogo! Ai, ai, chega a ser meio chato ter sempre razão, hahahahahahahahahahahahahahaha. Mas eu não acredito que vc não comprou nada lá!
    E lamber o Parlamento Escocês com a testa é de matar! Vcs vão voltar?

    ResponderExcluir