sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Viagem à Grã-Bretanha (7)

Hoje foi um dia fisicamente mais tranquilo e mentalmente destrutivo.
O café da manhã aqui foi de quebrar a banca. Tinha até salmão! ótima geléia de morando, achocolatado ainda melhor que o outro hotel. Só não teve o excelente pão, mas posso trocá-lo pelo salmão sem problema.
Depois veio o grande drama do dia: dirigir em país de língua inglesa. Ok, qualquer critério é critério. Tanto faz o lado. Isso qualquer um se acostuma. Todas essas frases valem até o primeiro caminhão. Édifudê, gente. Dá medo o tempo todo, todo o tempo. E olha que as estradas de hoje até que ajudaram, viu?
Fomos para o Fort George, perto de onde ocorreu a última batalha em solo britânico no século XVIII. Por causa dela, os ingleses construíram esse forte: para vigiar os escoceses. Depois reformaram para vigiar o mar. Fato é que o forte nunca entrou em combate real. Mas como ainda é usado até hoje, está bem conservado e a visita mostra bastante coisa de como era e como é um forte militar. 
Pegamos estrada e fomos até o Cawdon Castle. Embora achássemos que éramos os dois mais jovens visitantes do dia, achamos um casal potencialmente mais novo ao final da visita. Antes do passeio, fomos ao coffee shop almoçar, na medida em que sequer mochilas podiam entrar. Nada mau: sanduíche de presunto defumado com molho caseiro.
O passeio foi bastante agradável. Como o castelo esteve em uso por muitos anos, a gama de objetos em exposição é muito variada e divertida. A tapeçaria é bastante sortida, assim como o mobiliário e os quadros. Do lado de fora, o Leal se maravilhou com os cuidados britânicos do jardim. Havia plantas de todas as 16 cores oficialmente aceitas, em arranjos inconstantes e, no entanto, harmônicos. Ao final, uma trilha natural preservada, com árvores enormes.
Seguimos para o Brodie Castle na esperança de ainda pegá-lo aberto, mas era tarde demais para os padrões daqui: 16h. Tirei belas fotos externas, e pelo menos não paguei um centavo por isso.
Fomos comer em Inverness, onde tive um susto com a cultura local. Chegamos por volta de 17h e metade das lojas estava fechada. A outra metade fechou até as 18h. Isso incluiu o shopping center local e sua praça de alimentação. Não estou zoando, gente. 
Optamos por jantar no McDonald's para conhecer o quase sem graça cardápio local. No meu caso foi um sonso The M with Bacon.
Voltamos sem imprevistos para o hotel.



2 comentários:

  1. Cara, você acha difícil dirigir no Reino Unido por conta do sentido das mãos, então tente dirigir no Japão. :P

    Isso dito, parabéns por ter finalmente dirigido. Agora agende uma viagem para a Alemanha para pegar a Autobahn e outra para descer dirigindo os Alpes. ;)

    ResponderExcluir