quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

De Volta para o Presente

Título clichê, sem dúvida alguma. Mas tive um mês semelhante ao de um aposentado: em casa, recebendo, mas sem sair muito porque boa parte do tempo tinha alguma coisa doendo.
Ontem tive minha perícia do INSS. A dita cuja foi marcada pela empresa, e para lá me dirigi no horário indicado. 
Cheguei 10h47, para marcação das 11h00. A primeira impressão foi negativa. Local bastante cheio, uma boa fila de 15 pessoas para serem atendidas na triagem e outras 20 no segundo balcão, que nada mais parecia do que uma "segunda triagem" (o termo "segunda triagem" me dá náuseas). 
Passei pela triagem e recebi a senha #J0292, e fui avisado de que não passaria pela segunda, indo direto para local de chamada. Lá, um painel indicava o número mais recente chamado: J0181.
Fodeu. Mais de cem pessoas na minha frente. E olhando em volta, tinha fácil mais gente do que isso por ali.
Porém a verdade foi outra. Antes de 11h45 já tinha saído de lá. Nenhum assombro, portanto. Informações claras e diretas. Pessoas educadas. A numeração não tem nada de sequencial, o que explica o fato de eu já ter saído de lá 28 horas depois. A conclusão foi que estou apto para o trabalho, para retorno imediato. 
Cá estou.

Hoje fui revendo os colegas. Ritual repetitivo:
- Olá.
- Olá.
- Estava de férias ?
- Não. Licença
- O que você teve ?
- Hérnia Inguinal Direita.
- O que é isso ?
- Putz. Dói ?
"Só quando perguntam" - penso em responder.
- Não é tranquilo. Deixa eu ir nessa.
- Até mais.
- Até.
- Olá ! Estava de férias ?
...

Dias até setembro: 200.


Nenhum comentário:

Postar um comentário