quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Anima Mundi 2014 - Dia 1

E lá vamos nós, animalucos, para mais uma maratona anual de animações. O plano deste ano é de 11 sessões totalizando 90 filmes. Boa marca, devo dizer. Era factível chegar a 13, mas a um elevado custo de cansaço. Estou velho...
Cheguei ao Cine Itaú-Unibanco ainda antes das 18h. O plano não era ver a sessão das 18h, mas usar uma hora até as 19h para comprar os ingressos e passar na loja do evento. Deveria dar com folga. Pois é...
Fui direto para a máquina de compra, pois estava sem fila. Comprei para a primeira sessão sem problemas, mas tinha que efetuar o pagamento por sessão, não sendo possível selecionar tudo e então pagar. Estranho, mas funcionou. 
Foi dar zica na segunda compra. Alguma medida de segurança da Visaelectron / Banco do Brasil impede compras seguidas no mesmo estabelecimento com pequeno intervalo de tempo. Isso simplesmente me impediu de comprar tudo que eu precisava. 
Fui para a fila, que até que andou bem. Expliquei o caso e a atendente avisou que o problema deveria se repetir com ela. Tentamos e consegui comprar o segundo ingresso, mas o terceiro não teve como. Ela me orientou a sacar e pagar em dinheiro. Também disse que eu não precisaria pegar a fila novamente. Isso era por volta de 18h15.
Subi a Augusta até a Paulista, saquei (não sem enfrentar um caixa sem cédulas) e voltei, já 18h25. A atendente fez sinal de que me atenderia logo que terminasse a cliente que estava com ela. Duro foi esperar minha colega animaluca comprar 23 ingressos e pagar no cartão (esse sim funcionava !) um por um. 
O problema está no combo "pagar uma compra por vez" com "não pagar mais de uma compra a cada 5 minutos". Nem sei para quem reclamar... Mas saí da fila com tudo que queria às 18h48. 

Vamos às sessões, mas antes, o amigo leitor pode entender os detalhes das notas no final deste post. 

  • Curtas 8 (Sala 2, 19h)
Destaque mesmo não teve nenhum. 
Uma menção positiva fica para o nota 4 Entracte, sobre um mímico xavecando uma funcionária de uma lanchonete/café: técnica impecável e bela história, bastante humana, digamos assim. Meu amigo Bruno Saggese (animador e mímico) enlouquecerá quando vir este.
  • Curtas 9 (Sala 2, 21h)
A vida ficou melhor nesta sessão, com duas animações nota 5.
The Rise and Fall of Globosome com a história da vida em um planeta. Além da animação gráfica boa, a trilha sonora escolhida me impressionou muito. 
Chili con Carne é cômico, coisa que os franceses deveria fazer mais já que são tão bons. Ritmo ágil, veloz mesmo, com uma sacada surpreendente no final, conta a história de um sujeito que vai a um restaurante italiano. Se você acha que chili não é um prato italiano, já está no clima da história. 
Ainda quero elogiar Trampoline, holandês nota 4 sobre o uso de uma cama elástica vista por baixo dela. 
Divertidíssimo. Teisel pool Metsa abriu a sessão com nota 4 e a presença de sua baixinha diretora. Belo stop motion com variadas técnicas de criação dos objetos sobre um conto de fadas.


Um comentário:

  1. Comprei para sessões de sexta e domingo. Itaú/Master não deu problema nenhum.

    ResponderExcluir