quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alemanha 1 - Dia 16: Stuttgart

Stuttgart tem 4 "t". Só me dei conta disso nesse dia, ao escrever o nome da cidade no GPS. Ok, posso fazer melhor que isso, admito.
Começamos o dia zanzando pelo centro da cidade, e subindo em um ponto de observação a 10 andares de altura, apenas para uma vista geral da cidade. 


De lá, fomos ao Kunstmuseum, e a esta altura eu já sabia que kunst é arte. É uma maneira interessante de passar uma parte inicial do seu dia, andando em ambiente tranquilo e coberto (foi o dia com mais chuva em nossa viagem). Não era permitido tirar fotos, mas o museu tinha uma coleção interessante de Picassos e um sujeito chamado Carl Spitzweg, que nunca tínhamos ouvido falar, mas faz uns quadros bastante divertidos. Destaque:

(foto: Sunday Hunting, de Carl Spitzweg)

Gastei mais alguns minutos tentando levar Arte Contemporânea a sério, mas fracassei novamente.
De lá, nos separamos. Enquanto André ia para mais um zoológico, eu optei pelo Mercedes Benz Museum. Os dois cantaram vitória mais a noite.
O museu da Mercedes é um monstro de declaradamente 8 andares, mas que na verdade são 15. Conta toda a história da empresa em fases nitidamente diferentes, com centenas de veículos originais e réplicas para ilustrar. O inteligente audio-guide permite ao visitante se aprofundar onde parecer mais interessante. 
Alguns destaques:


(foto: primeiro carro do mundo (réplica) )

(foto: modelo Simplex 60 PS, que chega a 80km sem freios)

(foto: modelo 500K, de 1936)

(foto: modelo SL Roadster)

(foto: modelo B-Klasse F-Cell)

(foto: vencedores de competições)

Cheguei cedo ao hotel, onde esperei pelo Leal ligar pedindo carona. Jantamos em um restaurante no centro, com um cardápio típico da região. E tava bom demais meu spitzel com queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário